0

Sport recebe o Vitória buscando embalar no Campeonato Brasileiro

17 jun 2017
20h05
atualizado em 18/6/2017 às 09h41
  • separator
  • comentários

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por um clássico regional. Neste domingo, às 19h(de Brasília), o Sport recebe o Vitória, na Ilha do Retiro. O Rubro-Negro pernambucano tentará embalar no torneio, já que enfrenta um período de oscilação, e busca utilizar o fator casa para buscar o triunfo. Já o Rubro-Negro baiano procura manter a boa fase para enfim deixar a zona de rebaixamento.

No Sport, que tem oito pontos e ocupa a segunda metade da tabela, o clima é de otimismo, já que o clube vem melhorando o nível de atuações na competição. Para o volante Rithely, que teve um bom desempenho na última partida da equipe, no empate em 0 a 0 com o São Paulo, o time está no caminho certo.

"Acho que o time está dando uma encorpada. Está criando uma identidade, que é o que o Luxemburgo tanto tem pedido. Estamos jogando mais compactos, e há a evolução neste quesito. A gente viu que começou a fazer bons jogos e quando isso acontece você fica mais próximo das vitórias", declarou.

O time, porém, vem oscilando. Nos últimos três jogos foram uma vitória, uma derrota e um empate. Por isso, o volante não vê outro resultado possível que não seja o triunfo. "Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Temos que vencer domingo de todo jeito e depois recuperar os pontos perdidos contra o São Paulo e Cruzeiro com vitórias fora de casa", completou.

Para conquistar o triunfo, o Sport se agarrará em duas questões. A primeira é o fator casa, já que, em quatro jogos atuando em seus domínios, o Rubro-Negro pernambucano teve duas vitórias e dois empates, se mantendo invicto.

Outro é o retorno de seu principal jogador, o meia Diego Souza, que estava com a Seleção Brasileira. O camisa 87 deve voltar ao time titular contra o Vitória e o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que irá utilizá-lo no meio-campo. Com isso, o treinador terá duas opções para escolher para sua entrada na equipe. A mais provável é que ele tire o volante Thallyson, abrindo mão do esquema com três atletas de marcação. No entanto, há a possibilidade de que Thomás seja sacado, com o armador atuando sozinho no setor de criação de jogadas. Fabrício também briga por uma das vagas no setor defensivo no meio rubro-negro.

Pelo lado do Vitória, o clima é de esperança e tensão ao mesmo tempo. A equipe segue na incômoda zona de rebaixamento do Brasileirão, mas renovou o seu ânimo nas últimas duas rodadas, já que não perdeu, com um triunfo e um empate. Com isso, o Rubro-Negro baiano quer vencer para terminar a rodada fora do Z4.

Para a partida, o time tem muitas dúvidas e deve ter mudanças principalmente no meio-campo. Willian Farias volta ao time titular após cumprir suspensão e fica com a vaga de Fillipe Soutto, que foi vetado após reclamar de dores na coxa. Já Gabriel Xavier, que foi expulso no empate em 2 a 2 diante do Botafogo, não poderá atuar. Para o lugar do meia, a provável opção é Cleiton Xavier. No entanto, caso o técnico Alexandre Gallo queira uma equipe mais cautelosa na marcação, Yago pode entrar na equipe. O Rubro-Negro baiano ainda terá mais um desfalque. Após levar uma pancada na coxa, o atacante Kieza não conseguiu se recuperar e foi vetado da partida. Seu substituto deve ser André Lima.

Um dos que tem lugar praticamente garantido na equipe, Willian Farias comentou a dificuldade em enfrentar o Sport. "A partida contra o Sport será mais uma pedreira. Jogar na Ilha do Retiro é sempre muito complicado. Temos que jogar de forma intensa e evitar erros para sair de lá com um resultado favorável. Queremos manter esse retrospecto positivo dos últimos jogos", declarou.

FICHA TÉCNICA

SPORT X VITÓRIA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 18 de junho de 2017, domingo

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos GO)

SPORT - Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Patrick, Rithely, Fabrício(Thomás) e Diego Souza; Osvaldo e André

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA - Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier(Yago); Neilton, David e André Lima

Técnico: Alexandre Gallo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade