0

Síndrome do empate volta a assombrar time de Aguirre no Choque-Rei

3 jun 2018
15h01
atualizado às 15h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo voltou a exibir um sério problema já conhecido pelo torcedor nesses últimos anos. Contra o Palmeiras, o Tricolor até fez um bom primeiro tempo e saiu na frente no placar, porém, sentiu bastante o empate e, posteriormente, acabou cedendo a vitória ao Verdão no Allianz Parque, local onde o clube do Morumbi jamais venceu.

Coincidentemente, é justamente no estádio do Palmeiras onde esse problema se torna mais latente. Em sete confrontos na casa alviverde, o São Paulo tem alternado más e boas atuações, entretanto, independentemente do futebol apresentado pela equipe, o resultado é certo: triunfo do Verdão.

"Minha história é recente, não olho para trás. O que aconteceu há três ou quatro anos não é uma coisa que tenho que falar, porque não tenho muita informação sobre o que aconteceu. Teve circunstâncias para essa derrota, o jogo estava controlado, tomamos os gols e acabamos perdendo. Para mim, não tem muito mistério. Essa é a realidade e temos que assumir que perdemos para o Palmeiras", afirmou o técnico Diego Aguirre.

Apesar de o treinador uruguaio ter se defendido das atuações passadas do Tricolor no Allianz Parque, já que não estava no comando da equipe à época, esse abalo após um gol de empate não é novo em sua gestão. Neste Campeonato Brasileiro, contra o Galo, no Morumbi, houve um episódio parecido. Na ocasião, no entanto, o São Paulo ainda teve tempo de correr atrás do prejuízo e assegurar o empate após sofrer a virada para os visitantes.

"Faz parte, não podemos deixar de valorizar as coisas boas que o time está fazendo, a entrega dos jogadores, a intenção de jogar e que estamos em uma posição boa na tabela. Temos que nos preocupar com o próximo jogo. Obviamente houve erros que não gostei, que vamos mostrar aos jogadores. Quando ganhamos, também falo que temos que melhorar, porque não penso que o São Paulo é espetacular por conta das vitórias, e também não penso que está tudo errado porque perdemos um jogo", completou Aguirre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade