1 evento ao vivo

Sidão aprova Jean, mas manda recado: "Eu que estou no cargo"

22 nov 2017
10h05
atualizado em 25/11/2017 às 10h40
  • separator
  • comentários

Com as iminentes saídas de Renan Ribeiro e Denis, o São Paulo mostrou interesse por Jean, do Bahia, e deve selar a compra do goleiro em dezembro. Indagado sobre o tema, Sidão aprovou a contratação, mas prometeu fazer jogo duro para manter a titularidade da meta tricolor.

"Quem vier, será bem-vindo. Não tenho certeza da contratação, mas o pouco que vi é de um bom goleiro que, pela idade, está jogando em um bom nível", avaliou o camisa 12, em entrevista coletiva, antes do treino desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda.

Aos 34 anos, Sidão chegou ao Morumbi a pedido do ex-técnico Rogério Ceni. Após um início de temporada promissor, teve uma lombalgia em março que o deixou inativo por meses, voltando a atuar apenas com Dorival Júnior, em agosto. Desde então, recuperou a boa forma e foi titular nos últimos 16 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

A tendência é que ele seja uma liderança para os goleiros mais jovens em 2018, já que Denis e Renan Ribeiro não deverão ter seus contratos prorrogados com o clube. Para o ano que vem, além de Sidão e Jean, o quadro de arqueiros deve contar com Lucas Perri e Lucas Batata, revelados em Cotia.

"Vai ser inevitável de assumir a postura de referência. São goleiros novos, mas que jogam bem. É a segunda vez que pego uma bucha e provo que tenho condições de jogar em alto nível. Aqui é minha casa, estou provando meu valor, estou provando que posso ser titular", bradou, antes de mandar um recado para o provável futuro concorrente, Jean, de 22 anos.

"A disputa sempre vai existir em grandes clubes, o São Paulo sempre vai ter jogadores querendo vestir essa camisa. Quem vier, vai brigar pela posição. Mas, por enquanto, eu que estou no cargo e vou brigar para continuar mantendo", avisou.

Com 46 pontos, o São Paulo é o 13º colocado do Brasileirão e já está livre do risco de rebaixamento. Com remotas chances de classificação à Copa Libertadores de 2018, a equipe almeja vencer as últimas duas partidas no torneio, a começar pelo duelo com o Coritiba, neste domingo, no Estádio Couto Pereira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade