1 evento ao vivo

Sexta casa: Inter atuará na Arena Alviazul na última rodada do Gaúcho

6 abr 2013
14h31

O nômade Internacional vai para a sexta casa em 2013. Na última rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Colorado irá jogar em Lajeado, cerca de 120km longe de Porto Alegre, na Arena Alviazul, do Lajeadense, contra o Juventude, seu adversário na briga pela ponta do Grupo B.

O local foi a única solução encontrada pela Federação Gaúcha de Futebol, que ficou com este 'pepino' por conta do Inter estar sem o Beira-Rio. Apesar de o contrato dizer que o clube tem prioridade ao usar o Centenário mesmo quando o Caxias, dono do estádio, tiver partida marcada, o Inter aceitou a troca.

- Não havia outra solução, pode cravar que o Inter vai jogar em Lajeado. Não tinha outro lugar para colocá-lo. E é impossível mudar o jogo de data, porque há a briga pelo campeão do interior, que pode vir a ser o vice-campeão gaúcho se o Internacional vencer o segundo turno - revelou o presidente da FGF, Francisco Novelletto, ao LANCE!Net.

Inter e Juventude chegaram a iniciar uma negociação para que o duelo acontecesse no Alfredo Jaconi, estádio do Ju em Caxias do Sul. A federação vetou, por conta da diferença técnica, que daria mais um jogo em casa para o alviverde. O Caxias também envolvido no problema, apostou no bom senso, mesmo que a letra fria do contrato prevesse que o Grená não jogasse em casa.

Será o sexto estádio frequentado pelo Inter como mandante. Antes da Arena Alviazul, o Inter jogou no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas; no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo; no Estádio Centenário, em Caxias do Sul; no Estádio Vieirão, em Gravataí; e no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Todos estes, porém, estavam ocupados na última rodada do Gauchão, com suas equipes jogando em casa. O Passo D'Areia, apesar do campo sintético, também seria uma possibilidade, mas o São José joga em casa na rodada derradeira.

A última lembrança colorada em Lajeado não é boa. Dunga e os reservas colorados entraram em campo na Arena Alviazul e levaram 1 a 0 do Lajeadense. Foi a última derrota colorada na temporada. Neste domingo, o Inter pega o Veranópolis, no Antônio David Farina, às 16h. A equipe utilizada será a titular.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade