2 eventos ao vivo

Sevilla vence o Girona e encosta na liderança do Campeonato Espanhol

16 dez 2018
11h04
atualizado às 11h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos candidatos ao título do Campeonato Espanhol, o Sevilla conseguiu um importante resultado neste domingo ao receber o Girona e vencer pelo placar de 2 a 0, gol de Banega e Sarabia. Com isso, os mandantes vão para 31 pontos e encostam nas primeiras posições do principal torneio nacional. Já o Girona continua no meio da tabela, ainda buscando uma vaga para competições europeias.

Precisando do resultado positivo para manter bem vivo o sonho de ser campeão espanhol, o Sevilla começou a partida atacando e dando poucas oportunidades ao Girona, que tinha a proposta de atuar defensivamente, esperando um erro do adversário para contra-atacar.

O ritmo era intenso e os donos da casa buscavam soluções para "furar" a defesa do Girona, que marcava muito bem os principais jogadores do time da Andaluzia, como o atacante português André Silva e o meia argentino Ever Banega. Com isso, eram raras as chances reais de gol, tanto do lado do Sevilla como dos visitantes.

Só que nos minutos finais do primeiros, os dois times tiveram chances de marcar. Primeiro o Girona, que chutou a bola em cima do goleiro adversário em ótima chance criada pela lateral direita, e, pouco depois, com os donos da casa, quando Roque Mesa fez bela jogada individual, mas foi parado por Iraizoz, que fez excelente defesa para evitar o gol.

Depois da conversa nos vestiários e das equipes voltarem à campo, o jogo continuou bastante movimentado mas com poucas chances do placar sair do zero. Foi aos nove minutos que tudo isso mudou, quando a defesa do Girona se atrapalhou e cometeu pênalti em cima do atacante do Sevilla. Na cobrança, Banega bateu muito bem e abriu o placar para os mandantes.

Pouco tempo depois, o time da Andaluzia garantiu os três pontos ao marcar o segundo gol, desta vez com Pablo Sarabia. O meia aproveitou bela jogada coletiva da equipe e, sem hesitar, bateu colocado, no canto esquerdo do goleio, para ampliar a vantagem.

Depois do gol, os donos da casa tomaram conta do jogo e ainda tiveram algumas chances de ampliar o marcador, porém pecaram na hora da finalização. O Girona até tentava esboçar uma reação, porém já era tarde demais e a vitória ficou com o Sevilla.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla jogará fora de casa diante do Leganés, partida importante para que o clube permaneça na briga pelas primeiras posições do torneio. Já o Girona atuará em casa, diante do Getafe, partida direta na briga por uma vaga nas competições europeias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade