2 eventos ao vivo

Sem transmissão na TV, Palmeiras volta à 'era do rádio' contra o CSA

Partida em Maceió pelo Campeonato Brasileiro não terá exibição em nenhum canal

1 mai 2019
04h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde desta quarta-feira, às 16h, a torcida do Palmeiras terá de acompanhar à moda antiga a partida contra o CSA, em Maceió, pelo Campeonato Brasileiro. Como o jogo não será exibido em nenhum canal de televisão, pois não há contrato de transmissão, a solução para quem não for ao estádio Rei Pelé será apenas ouvir os lances da partida.

O jogo não terá cobertura ao vivo pela televisão porque o Palmeiras não entrou em acordo com a Globo para acertar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro tanto para a TV aberta, como para o pay-per-view. Para uma partida ser transmitida, é necessário os dois times terem contrato em vigor com a mesma empresa.

Essa combinação permitiu no último domingo a exibição da vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, pelo canal TNT. Os dois clubes têm acordo com a empresa Turner para transmissão para TV fechada. O mesmo valerá para o próximo sábado, no encontro entre Palmeiras e Internacional.

O próprio Palmeiras elaborou uma maneira de diminuir o problema da falta de exibição na TV para a partida com o CSA. O clube vai colocar em seu canal no YouTube e na sua página no Facebook a narração da partida diretamente de Maceió. Com uma câmera virada para a cabine e, portanto sem imagens do campo, a transmissão será conduzida pelo narrador Luiz Carlos Jr. e pela comentarista Alessandra Colturato.

Os dois são funcionários do Palmeiras e já trabalham em transmissões ao vivo de jogos da base e do time feminino. A produção organizada pelo clube para a partida em Maceió terá uma arte para mostrar o tempo do jogo e o placar. O início da exibição será a poucos minutos do pontapé inicial.

O torcedor também terá outras alternativas para acompanhar a partida. As rádios Bandeirantes e Transamérica enviaram à Maceió equipes para acompanharem a partida. As demais estarão, no mesmo horário, na cobertura de Corinthians e Chapecoense.

Outra opção para os palmeirenses será a Web Rádio Verdão, que realiza a narração das partidas pelo clube via internet, mas também sem imagens. As outras emissoras de rádio a transmitirem o jogo são de Maceió, como a Gazeta, Pajuçara e a 1020 AM.

Apesar da inusitada situação com a ausência das televisões, o problema não é definitivo. Palmeiras e a Globo ainda conversam nos bastidores para tentarem achar um acordo para as próximas rodadas. No último encontro, há duas semanas, o presidente do clube, Mauricio Galiotte, fez uma contraproposta e agora espera a avaliação dos executivos da emissora.

As negociações valem para os direitos de transmissão para o ciclo de 2019 a 2024 do Campeonato Brasileiro. Depois de décadas em que os acordos com as emissoras eram coletivos, é a primeira vez que os clubes puderam negociar individualmente.

O Athletico-PR é o outro clube a não ter contrato com a Globo, porém a lacuna é apenas para o pay-per-view. Para TV aberta já houve assinatura inclusive com a própria emissora carioca, que transmitiu no último domingo o jogo do time contra o Vasco, em Curitiba.

TIME DE RESERVAS

O Palmeiras terá em Maceió uma formação reserva. O técnico Luiz Felipe Scolari deixou em São Paulo titulares como Weverton, Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu e Gustavo Scarpa. Após sofrer um pancada no joelho esquerdo, o colombiano Borja também foi poupado.

O elenco embarcou para Alagoas com jogadores que ainda não estrearam nesta temporada. O lateral Fabiano, o volante Matheus Fernandes e o meia Guerra ficam entre os reservas. A formação titular deve ter nomes como Fernando Prass, Edu Dracena e Raphael Veiga.

O CSA tenta se recuperar da derrota por 4 a 0 sofrida na estreia, domingo, contra o Ceará, jogo que marcou sua volta à primeira divisão. O principal desfalque será o goleiro João Carlos, que foi expulso no Castelão e agora cumpre suspensão automática. O reserva, Jordi, será o substituto.

FICHA TÉCNICA

CSA X PALMEIRAS

CSA: Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, Bruno Ramires, Didira, Matheus Sávio e Robinho; Patrick Fabiano. Técnico: Marcelo Cabo.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Raphael Veiga e Arthur Cabral. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Juiz: Leandro Vuaden (RS).

Local: Rei Pelé, em Maceió.

Horário: 16h.

Na TV: Sem transmissão.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade