PUBLICIDADE

Sem marcar gol há oito jogos, Sport perde para o Fortaleza na Arena Pernambuco

Equipe tricolor assume a terceira posição e deixa o Flamengo para trás

26 set 2021 21h49
ver comentários
Publicidade

Sem marcar um gol há oito jogos e, portanto, sem vencer neste período, o Sport segue dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena Pernambuco, no Recife, perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 e se mantém na 19ª e penúltima posição com apenas 17 pontos. O time cearense quebrou um jejum de seis partidas sem vitórias e interrompeu uma série de três derrotas consecutivas. Com isso, retomou a terceira posição com 36 pontos.

O Sport não vence desde o dia 1.º de agosto, quando fez 1 a 0 sobre o Bahia. Mas parece que o time, a cada jogo, vai se acostumando com os tropeços e vê de perto o caminho para sua volta à Série B em 2022. O Fortaleza tenta se manter entre os primeiros colocados, faz uma grande campanha, pelo menos até agora, considerada surpreendentemente.

Fortaleza vence com gol de Marcelo Benevenuto
Fortaleza vence com gol de Marcelo Benevenuto
Foto: Twitter / @FortalezaEC / Estadão

Diante deste cenário o jogo começou como era esperado, com muita marcação e pouca técnica. Quem fizesse um gol, com certeza, estaria perto da vitória. O Fortaleza abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Lucas Crispim cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o zagueiro Marcelo Benevenuto subiu mais alto do que todos e desviou de cabeça.

O segundo tempo começou com o time pernambucano ensaiando uma reação, mas sem criatividade e técnica para superar o sistema defensivo adversário. O Fortaleza até pensou em explorar os contra-ataques para ampliar, mas também não mostrou força ofensiva. Com isso, optou pelo mais fácil: segurar a bola e garantir o resultado.

Pela 23ª rodada, o Sport vai enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, às 20h30, em Porto Alegre. No sábado, o Fortaleza recebe o Atlético Goianiense, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 x 1 FORTALEZA

SPORT - Maílson; Hayner (Ewerthon), Pedro Henrique, Sabino e Sander (Luciano Juba); Marcão Silva, José Welison e Hernanes (Everton Felipe); Paulinho Moccelin (Gustavo Oliveira), André e Everaldo (Mikael). Técnico: Gustavo Florentín.

FORTALEZA - Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Matheus Jussa), Lucas Lima (Ronald) Lucas Crispim; Romarinho (Henriquez) e Robson (Edinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOL - Marcelo Benevenuto, aos 32 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Hayner, Pedro Henrique, Hernanes, José Welison e Sabino (Sport); Felipe (Fortaleza).

ÁRBITRO - Wagner Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Arena Pernambuco, no Recife (PE).

Estadão
Publicidade
Publicidade