PUBLICIDADE

Sem Luxa, Sport recebe Arsenal de Sarandí pela Sul-Americana

5 jul 2017 - 20h03
(atualizado em 6/7/2017 às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Seguindo a busca por seu primeiro título internacional, o Sport irá receber o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Uma das novidades do confronto será que Vanderlei Luxemburgo não estará no banco de reservas, já que cumpre uma suspensão relativa ao ano de 2013. Com isso, o auxiliar técnico Júnior Lopes estará na beira do campo.

Na primeira fase, o Leão da Ilha avançou após vencer o Danúbio por 4 a 2 nas penalidades. Já a equipe argentina - que não joga desde o final do mês de junho, quando o Campeonato Argentino acabou - venceu o Juan Aurich por um placar agregado de 8 a 1 na primeira fase.

Durante entrevista coletiva, o treinador Vanderlei Luxemburgo deixou claro que a sua equipe não irá mudar a sua postura independentemente do adversário e que, como esse é um jogo eliminatório, é preciso ter paciência para se buscar o resultado.

"Não vamos mudar nosso comportamento. Vamos estudar o que eles irão fazer, para trabalharmos em cima disso. Tem que jogar os 180 minutos para passar para a fase seguinte. Tem que ter paciência", afirmou o técnico da equipe pernambucana.

A formação do Leão da Ilha, que venceu o Campeonato Pernambucano na última semana, é uma verdadeira incógnita, já que Luxemburgo não deu indício de quem irá escalar e ainda não descartou a possibilidade de poupar jogadores.

O mesmo acontece com o Arsenal de Sarandí, clube que terminou o Campeonato Argentino na 27ª colocação de 30 times e só não foi rebaixado por causa do mecanismo de promedio, cálculo que leva em conta as edições anteriores do torneio local para definir os rebaixados. Além disso, a equipe comandada por Humberto Grondona se reforçou recentemente.

FICHA TÉCNICA

SPORT x ARSENAL SARANDÍ-ARG

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), Recife (PE)

Data: 06 de julho de 2017, quinta-feira

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)

Assistentes: Jorge Baldiviezo (Bolívia) e Roger Orellana (Bolívia)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronald Alves Durval e Sander; Rithely, Rodrigo, Everton Felipe e Diego Souza; André e Lenis

Técnico: Júnior Lopes (auxiliar técnico)

ARSENAL SARANDÍ-ARG: Sergio Velázquez, Facundo Monteseirín e Marcos Curado; Claudio Corvalán, Federico Milo, Germán Ferreyra, Juan Imbert e Juan Brunetta; Lucas Wílchez e Franco Gragapane

Técnico: Humberto Grondona

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade