0

Sem dificuldades, Costa Rica derrota Irlanda do Norte em amistoso

3 jun 2018
16h04
atualizado às 16h18
  • separator
  • comentários

Adversária do Brasil já na fase de grupos da Copa do Mundo, a Costa Rica passou no primeiro dos últimos três testes que fará até a estreia na Rússia. Neste domingo, bateu a seleção da Irlanda do Norte por 3 a 0 no Estádio Nacional, em São José. Os gols foram marcados por Venegas, Campbell e Calvo.

Principal nome da seleção costarriquenha. o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, esteve em campo apenas nos 35 minutos iniciais do amistoso. O arqueiro foi poupado pela comissão técnica em função do desgaste proveniente do final da temporada, já que teve os trabalhos prolongados pela final da Liga dos Campeões.

O domínio da Costa Rica foi completo, com uma posse de bola muito maior e criando muito mais chances de gol do que os norte-irlandeses. O primeiro gol foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, com Johan Venegas. Joel Campbell ampliou logo no primeiro minuto da etapa final e, por fim, aos 20 minutos, Francisco Calvo fez o terceiro.

Os costarriquenhos ainda farão mais dois amistosos preparatórios para a Copa, antes da estreia diante da Sérvia, pelo Grupo E, no dia 17 de junho. Os adversários, porém, prometem ser mais qualificados que a Irlanda do Norte. Na próxima quinta-feira, enfrentam a Inglaterra. No dia 11, medem forças com a Bélgica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade