0

Seleção enfrentará República Tcheca em amistoso em março

18 jan 2019
11h42
atualizado às 11h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Ainda faltam alguns meses para a Copa América, que acontecerá no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho, mas a Seleção Brasileira já tem um adversário confirmado em um dos amistosos preparatórios que antecedem o torneio. Nesta sexta-feira, a CBF divulgou que os comandados de Tite enfrentarão a República Tcheca, no dia 26 de março, em Praga, em um confronto que só aconteceu uma vez na história, há 21 anos.

"É um adversário que traz as características que a comissão técnica deseja para esse período de preparação visando a Copa América. Além disso, as estruturas de treinamento e jogo são ótimas e oferecem todas as condições", disse Edu Gaspar, coordenador da Seleção principal.

Brasil e República Tcheca se encontraram apenas uma vez na história, em 19 de dezembro de 1997, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio Rei Fahd, em Riad, na Arábia Saudita. Na ocasião, a amarelinha venceu por 2 a 0 - lembrando que, anteriormente, a Seleção havia jogado contra a Tchecoslováquia, país que, em 26 de agosto de 1992, foi dissolvido para a criação das nações da República Tcheca e da Eslováquia. O retrospecto contra a Tchecoslováquia, aliás, é favorável: são nove vitórias, seis empates e duas derrotas, com 27 gols a favor e 14 contra.

O Brasil ainda terá mais um amistoso em março, no entanto, a data e o adversário ainda não foram divulgados pela CBF, assim como o horário da partida contra a República Tcheca. Ambos os jogos servirão como preparação para a Copa América, que acontecerá entre os meses de junho e julho, com cidades-sede sendo Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Arena do Grêmio), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Fonte Nova) e São Paulo (Arena Corinthians e Morumbi). O sorteio dos grupos está marcado para o próximo dia 24, às 20h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade