0

Seleção do Irã é a primeira a desembarcar na Rússia

5 jun 2018
16h22
atualizado às 16h34
  • separator
  • comentários

A seleção do Irã foi a primeira a desembarcar na Rússia, país que sediará a Copa do Mundo 2018. A delegação chegou ao Aeroporto Internacional Vnukovo, na capital Moscou, por volta das 20h30 do horário local (equivalente a 14h30 no horário de Brasília), a nove dias do início da competição. Enfatizando o "sonho" e o "privilégio" de estar em mais um Mundial, o técnico Carlos Queiroz foi o primeiro a falar com a imprensa.

"Estar na Rússia é um sonho para o futebol iraniano. Conseguimos este sonho através de muito trabalho duro e sacrifícios, o que só aumenta a honra e o privilégio que sentimos por estar aqui. A seleção iraniana vai sentir o gosto de jogar com as melhores equipes do mundo e fazer parte dessa fantástica família da Copa", afirmou o português. "Chegamos ansiosos para manter este sonho pelo maior tempo possível e estamos ansiosos para fazer a nossa parte e fazer desta a melhor Copa do Mundo. Gostaríamos de enviar nossos cumprimentos a todas as outras equipes e seus fãs, especialmente ao povo da Rússia, que sediará a competição. Desejamos um ótimo Mundial a todos", completou.

O Irã ainda fará mais um teste antes da estreia na Copa do Mundo. Os comandados de Queiroz enfrentam a Lituânia, nesta sexta-feira, em Moscou. No Grupo B do Mundial, a missão não será das mais fáceis, visto que Portugal e Espanha são os favoritos. A outra seleção do grupo é a de Marrocos, adversário da primeira partida, prevista para o dia 15 de junho, em São Petersburgo.

Os iranianos foram os primeiros do continente asiático a garantirem vaga na Copa do Mundo da Rússia. O país já marcou presença em outros quatro Mundiais (1978, 1998, 2006 e 2014), mas nunca passou da primeira fase do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade