0

Se despedindo do Bayern, Robben é ventilado no futebol japonês

29 jan 2019
12h42
atualizado às 13h09
  • separator
  • comentários

Ídolo do Bayern de Munique, Arjen Robben não terá seu contrato renovado e mudará de ares ao fim da atual temporada. Seu destino, porém, ainda é desconhecido, e após ter seu seu nome ventilado em diversos clubes europeus, chegou a vez do holandês ter sua contratação especulada no Japão. Segundo a imprensa nipônica, o FC Tokyo seria o mais novo interessado no craque.

Resta saber se o atacante, de fato, ainda tem pretensões de jogar em uma das principais ligas do mundo, de repente vestindo o uniforme de um grande clube. Por outro lado, caso seu interesse seja em atuar em uma liga alternativa, uma ida ao futebol japonês não seria de todo ruim. Trata-se de um campeonato emergente, que já conta com estrelas como Iniesta e Podolski, ambos do Vissel Kobe.

O FC Tokyo terminou o último Campeonato Japonês na sexta colocação, com 50 pontos ganhos, 19 atrás do campeão Kawasaki Frontale. Atualmente, a equipe conta com dois brasileiros: os atacantes Lins (ex-Criciúma, Figueirense e Ponte Preta), e Diego Oliveira (ex-Bahia, Ponte Preta e Novorizontino).

Robben tem 35 anos de idade e já está há 10 no Bayern. Chegou em 2009, em transferência junto ao Real Madrid. Além destes dois gigantes do futebol mundial, o holandês também defendeu o Chelsea, o PSV Eindhoven, além do Groningen, seu clube de formação. Pelo clube bávaro, são 143 gols em 305 partidas disputadas, tendo como principais conquistas sete títulos do Campeonato Alemão e um da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade