0

Schalke bate Wolfsburg e Hertha Berlin derrota Nuremberg pelo Alemão

20 jan 2019
18h19
atualizado às 18h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, neste domingo, o Schalke 04 empatou com o Wolfsburg por 1 a 1 jogando em casa, enquanto o Hertha Berlin visitou o Nuremberg o venceu a partida por 3 a 1. Foram os dois últimos jogos da competição que terminou o dia com o Borussia Dormund mantendo a vantagem de seis pontos para o Bayern de Munique na liderança.

A primeira partida do dia foi em Nuremberg. O Hertha abriu o placar logo aos 15 minutos da etapa inicial, em bela tabela entre Davie Selke e Ibisevic, que tirou do goleiro com facilidade. Ainda no primeiro tempo, Hanno Behrens empatou o jogo de carrinho após cruzamento rasteiro.

Na etapa complementar, o eslovaco Ondrej Duda brilhou e marcou mais dois gols para o Hertha. No primeiro, recebeu de calcanhar de Ibisevic e finalizou forte. No segundo, a zaga do Nuremberg não conseguiu afastar troca de passes do visitante e o artilheiro do dia finalizou cruzado para concretizar o placar.

Com o resultado, o Hertha chegou à sétima posição com 27 pontos. O próximo confronto do time de Berlin será contra o Schalke, em casa. Já o Nuremberg continuou na lanterna do campeonato, com apenas 11 pontos somados. O próximo jogo da equipe será contra o Mainz, fora de casa.

Já na outra partida do domingo, o Schalke abriu o placar de pênalti logo aos oito minutos do primeiro tempo. Alessandro Schopf foi derrubado pelo zagueiro e Caligiuri converteu a penalidade no ângulo direito goleiro Casteels. Ainda na primeira etapa, Elvis Rexhbecaj aproveitou rebote de finalização na trave de Mehmedi e finalizou forte para o gol aberto.

Aos 32 do segundo tempo, Caligiuri fez seu segundo gol no jogo e voltou a deixar o Schalke na frente do placar. O lateral-direito recebeu a bola na entrada da área, fintou o marcador e bateu forte para fazer um belo gol e garantir a vitória para o time da casa.

Com o triunfo, o mandante chegou a 21 pontos, na 12ª posição. O próximo jogo do Schalke no Nacional será contra o Herta Berlin, fora de casa. Já os visitantes estacionaram nos 28 pontos, na sexta posição, perdendo a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O compromisso seguinte da equipe será contra o Bayern Leverkusen, em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade