4 eventos ao vivo

São Paulo treina com reservas, e Aguirre testa opções para quarta

28 mai 2018
18h22
atualizado às 20h22
  • separator
  • comentários

O São Paulo se reapresentou na tarde desta segunda-feira e já iniciou a preparação para o duelo com o Botafogo, marcado para esta quarta, no Morumbi. O técnico Diego Aguirre comandou um treino em que testou algumas opções para a partida contra os cariocas, já que pode ser forçado a poupar atletas em função da sequência de jogos no Campeonato Brasileiro.

Como os titulares da vitória sobre o América-MG realizaram apenas exercícios regenerativos na piscina e na academia, a atividade em campo com os reservas foi reforçada por cinco jogadores oriundos das categorias de base: os zagueiros Lucas Kal, Tuta, Miguel e Igor Morais, e o volante Cássio. Além do quinteto juvenil, Liziero, Valdívia e Tréllez, que entraram no decorrer do segundo tempo, também treinaram normalmente.

Gonzalo Carneiro, que ainda aprimora a forma física após uma pubalgia que o afasta dos gramados desde novembro, e Morato, recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, participaram da movimentação sem restrições. A dupla, contudo, não deve ficar à disposição para quarta-feira.

Após o aquecimento, o comandante separou duas equipes para um trabalho em campo reduzido. O time branco foi composto por Lucas Paes; Régis, Tuta, Anderson Martins e Edimar; Petros e Liziero; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Valdívia; Tréllez.

Dos titulares do último domingo, Militão e Hudson levaram o terceiro cartão amarelo e não poderão enfrentar o Botafogo. A tendência é que Régis e Petros os substituam, respectivamente. Mas há outras possibilidades de mudanças. Bruno Alves, pendurado com dois cartões amarelos, pode ser poupado e dar lugar a Anderson Martins, livre de suspensão.

Tendo em vista o clássico com o Palmeiras, no próximo sábado, Aguirre também pode dar descanso para algumas das principais peças do time. Casos de Jucilei, Nenê e Diego Souza, que iniciariam o embate com o Botafogo no banco de reservas. Assim, Liziero, Lucas Fernandes e Tréllez seriam as opções para começar a partida.

A escalação, no entanto, será conhecida apenas momentos antes da partida, já que o treino da tarde desta terça-feira transcorrerá com os portões do CT da Barra Funda fechados.

Único invicto do Brasileirão de 2018, com três vitórias e quatro empates, o São Paulo ocupa o quarto lugar da tabela, com 13 pontos, apenas um a menos do que o líder Flamengo. Uma vitória diante do Botafogo pode levar o Tricolor à primeira posição do torneio após três anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade