0

São Paulo já foi campeão depois de chegar à parada da Copa em terceiro

14 jun 2018
07h05
atualizado às 07h05
  • separator
  • comentários

O torcedor do São Paulo está empolgado com a fase da equipe, que só perdeu uma partida no Campeonato Brasileiro e vai para a parada da Copa do Mundo no G4, mais precisamente na terceira posição, com 23 pontos, depois de 12 rodadas. Para alimentar ainda mais o otimismo, o Tricolor carrega um bom retrospecto quando fica entre os quatro primeiros antes do Mundial, inclusive já foi campeão em situação semelhante a da atual temporada.

O ano mais memorável, com certeza, foi 2006. Após 10 rodadas, a equipe do Morumbi estava na terceira colocação na paralisação do campeonato, com 20 pontos, um a menos do que Cruzeiro e Internacional. No final daquele ano, os comandados de Muricy Ramalho comemoraram o primeiro título do tricampeonato consecutivo.

Em 2014, o cenário foi bastante similar. O São Paulo foi para a Copa do Mundo no Brasil como o quarto colocado, com 16 pontos, mesma pontuação de Fluminense, Corinthians e Inter. O líder na ocasião, depois de nove rodadas, era a Raposa. Os mineiros conseguiram manter a ponta da tabela, e o Tricolor ficou com o vice-campeonato, com 70 pontos.

O pior resultado da equipe do Morumbi em um ano com Mundial foi em 2010. O time paulista ficou em sexto antes do maior torneio de seleções do mundo e, no final da temporada, terminou na nona colocação do Brasileirão, ficando fora da Libertadores da América pela primeira vez desde o início da era dos pontos corridos (em 2005 garantiu a vaga por ter conquistado a competição continental e não pela Série A).

"Importância enorme (ficar no G4). Sabíamos que nosso objetivo antes da parada era o G4. Isso era vital para irmos para a parada tranquilo, voltarmos com mais força para a intertemporada e retornarmos com a mesma força ou até melhor depois da pausa", declarou Nenê.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade