PUBLICIDADE

São Paulo paga multa e aguarda rescisão para anunciar Everton

17 abr 2018 - 17h46
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários

É questão de horas para o meia-atacante Everton se tornar o novo reforço do São Paulo para a temporada 2018. O clube do Morumbi depositou na última segunda-feira o valor referente à multa rescisória de R$ 15 milhões para ter 100% dos direitos econômicos do jogador e agora aguarda que a rescisão de seu contrato com o Flamengo seja protocolada para anunciá-lo oficialmente.

Com esse trâmite realizado, o Tricolor poderá fazer o anúncio de sua contratação, o que deve ocorrer até quarta-feira. Depois, o atleta de 29 anos, que segue no Rio de Janeiro para resolver pendências pessoais, embarcará para São Paulo a fim de fazer exames médicos e assinar contrato válido por três temporadas.

Elogiado pelo técnico Diego Aguirre, para quem "vai jogar muito" com a camisa tricolor, Everton será mais uma opção ofensiva de velocidade. Canhoto, o meia-atacante pode jogar tanto pela ponta esquerda quanto pela direita.

Sua contratação, que começou a ser alinhavada na semana passada, pode ser vista como solução para a possível iminente saída de Marcos Guilherme, cujo contrato de empréstimo se encerra em 30 de junho - o Atlético-PR, dono de seus direitos econômicos, havia feito um acordo informal para ceder o atleta até o fim do ano, mas voltou atrás e quer que o seu retorno seja antecipado para o segundo semestre.

Everton acumula um total de 245 partidas disputadas durante duas passagens pelo Flamengo (de 2008 a 2009 e de 2014 até os dias atuais). São 37 gols anotados, sendo três neste ano. Pelo Rubro-Negro, sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de 2009 e dos Campeonatos Cariocas de 2014 e 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade