4 eventos ao vivo

São Paulo confirma contratação do meia Everton Felipe, do Sport

Jogador de 21 anos chega por empréstimo com uma cláusula de compra automática em maio de 2019

7 ago 2018
15h05
atualizado às 15h28
  • separator
  • comentários

O meia Everton Felipe é o novo reforço do São Paulo para o Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos, que estava no Sport e também era pretendido pelo Flamengo, chega por empréstimo até maio do ano que vem. Em contrapartida, o atacante Morato será emprestado ao Sport.

Ele será mais uma opção de velocidade no ataque e também pode ser um eventual substituto de Nenê no meio de campo. Ele é o terceiro reforço contratado pelos paulistas nesta janela de transferências. Antes, o lateral Bruno Peres e o meia Joao Rojas fecharam com o clube.

São Paulo confirma contratação de Everton Felipe
São Paulo confirma contratação de Everton Felipe
Foto: Reprodução Twittter do São Paulo / Estadão

Everton Felipe fez seis jogos pelo Sport no Campeonato Brasileiro e não completou o sétimo exatamente para poder ser negociado. O jogador demonstrou vontade de atuar pelo São Paulo, onde vai reencontrar Diego Souza, com quem jogou no time pernambuco.

O São Paulo vai pagar R$ 3 milhões pelo empréstimo do jogador. Ao fim do contrato de empréstimo, no mês de maio de 2019, existe uma cláusula de compra automática. Nesse caso, o São Paulo, terá de desembolsar mais R$ 3 milhões para ficar com 40% dos direitos do jogador. Se o clube paulista não quiser exercer o direito de compra, ele simplesmente terá de volta o atacante Morato. O Sport ainda ficou com 5% dos direitos do atleta - outros 25% pertencem ao próprio jogador e mais 30% ao Banco BMG, antigo parceiro do clube pernambucano. Os salários do jogador serão pagos pelo São Paulo.

Morato, que sofreu uma série de lesões e não estava sendo utilizado pelo técnico Diego Aguirre, precisa de ritmo de jogo e, por isso, aceitou ser envolvido na negociação.

Coincidentemente, Sport e São Paulo jogam no próximo domingo, às 16 horas, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. O São Paulo é o líder, com 35 pontos, já o Sport é o 12º, com 20.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade