0

São Bento perde a invencibilidade com derrota em casa para o Londrina

23 jun 2018
21h05
atualizado em 26/6/2018 às 15h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Não há mais times invictos na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o São Bento recebeu o Londrina sem nenhuma derrota nas 11 primeiras rodadas da competição, mas saiu de campo com o primeiro revés de seu cartel. O time paranaense venceu por 1 a 0 com golaço de Dudu no final do segundo tempo.

Com a vitória, o Londrina vai a 15 pontos na Série B e abre certa distância da zona de rebaixamento, aberta pelo Goiás, 17º colocado com 12 pontos. Já o São Bento, que poderia encostar no G4 com uma vitória, continua com 17 pontos e fica na sétima posição.

Pela próxima rodada, o time do interior paulista visita o Criciúma, vice-lanterna da Série B, no próximo sábado, às 18 horas (de Brasília). O próximo compromisso dos paranaenses será no domingo seguinte (01), quando recebe o Sampaio Corrêa às 18 horas.

O jogo — Jogando em casa, o São Bento queria a vitória para manter a invencibilidade e começou atacando. A equipe de Sorocaba procurava se infiltrar na defesa do Londrina pelas pontas e tentava cruzamentos, mas não tinha sucesso. Já os visitantes ameaçavam em contra-ataques, mas também levavam pouco perigo ao gol adversário.

Com as defesas em noite inspirada, o chute de longe se mostrou a melhor opção para as equipes. Aos 29 minutos, tentando abrir o placar para o São Bento, Everaldo dominou pela esquerda, cortou para o meio e arriscou de longe, mas mandou a bola longe do gol defendido por Vagner.

Pouco depois, aos 34 minutos, o São Bento voltou a ameaçar, desta vez na bola parada. O meio-campista Doriva cobrou falta de longe e, enquanto a defesa esperava um cruzamento, chutou direto. Apesar da distância para o gol, o chute obrigou Vagner a fazer grande defesa. Já aos 45, foi a vez do Londrina assustar na bola parada. Após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Luizão cabeceou e a bola passou rente à trave.

O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro desde os primeiros movimentos. Logo no segundo minuto, o Londrina teve a melhor chance de abrir o placar até então, mas desperdiçou. Após cobrança de escanteio. a bola sobrou para o zagueiro Dirceu, que chutou rasteiro e muito perto da trave de Rodrigo Viana. Quatro minutos depois, os visitantes tiveram nova chance. Desta vez, Thiago Ribeiro recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou para boa defesa do goleiro.

Aos 13 minutos, o São Bento ameaçou pela primeira vez na etapa complementar. O meia Diogo Oliveira dominou na entrada da área, arriscou o arremate e exigiu boa defesa do goleiro Vagner. A partir desse momento, o time de Sorocaba melhorou e passou a pressionar, mas, assim como no primeiro tempo, não conseguia vencer a retaguarda do Londrina.

Apesar do São Bento buscar o gol, tendo, inclusive, colocado os atacantes Marcelinho e Ricardo Bueno ao longo do segundo tempo, quem marcou o único gol do jogo foi o Londrina. Aos 39 minutos, quando a partida caminhava para um empate sem gols, Dudu arriscou de fora da área e venceu o goleiro Rodrigo Viana, marcando um golaço. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com o gol marcado, o Londrina se fechou tentando segurar a vitória. O técnico Marquinhos Santos substituiu o atacante Safira pelo volante Germano e complicou o ataque adversário. Nos minutos finais, o São Bento partiu para o tudo ou nada, mas ficou no nada e perdeu sua invencibilidade após 12 jogos.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 x 1 LONDRINA

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)

Data: 23 de junho de 2018, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos (SC)

Público: 2.530 pessoas

Renda: R$ 47.500,00

Cartões amarelos: Lucas Crispim (São Bento); Luizão, Safira, Dirceu, Roberto (Londrina)

Cartões vermelhos:

GOLS:

São Bento: —

Londrina: Dudu, aos 39 minutos do segundo tempo

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Lucas Farias (Marcelinho), Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva, Diogo Oliveira e Dudu Vieira; Ronaldo (Ricardo Bueno) e Everaldo

Técnico: Paulo Roberto Santos

LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Luizão, Dirceu e Roberto; Moisés, João Paulo e Dudu; Felipe Marques (Luccas Brasil), Thiago Ribeiro (Patrick Vieira) e Safira (Germano)

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade