PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos monta plano para enfrentar altitude em estreia

20 fev 2018 - 14h42
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos definiu nesta semana a logística para a estreia na Libertadores, contra o Real Garcilaso, no dia 1º de março, às 19h15 (de Brasília), na altitude de 3.400 metros de Cuzco, no Peru.

Jair Ventura já traçou seu plano para enfrentar um dos principais adversários de times brasileiros na Libertadores: a altitude.
Jair Ventura já traçou seu plano para enfrentar um dos principais adversários de times brasileiros na Libertadores: a altitude.
Foto: Ivan Storti/Santos F.C.

O Peixe vai viajar para Lima, capital no Peru, dois dias antes. O alvinegro treinará na cidade ao nível do mar no dia 28, véspera do duelo contra os peruanos, antes de voar, na data do jogo, por mais de mil quilômetros até Cuzco.

O Santos chegará horas antes da bola rolar para evitar os efeitos da altitude. Especialistas afirmam que o corpo começa a sentir depois de 24 horas. Em 2017, no empate em 1 a 1 com o The Strongest, em La Paz, com 3.600 metros de altitude, a estratégia foi semelhante. Alguns jogadores passaram mal, como Ricardo Oliveira, mas foi possível voltar ao Brasil com um ponto.

Depois da estreia, o Peixe viaja na sexta-feira para São Paulo, onde já ficará hospedado para o clássico contra o Corinthians, dia 4, no Pacaembu

Embaixadora da Copa do Mundo da Rússia​ visita o Brasil:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade