0

Santos fica longe de atacante uruguaio após pedida alta

12 jul 2018
16h01
atualizado às 16h07
  • separator
  • comentários

O Santos ficou mais distante da contratação de Joaquin Ardaíz, atacante uruguaio de 19 anos. O El Tanque Sisley-URU pediu 3 milhões de dólares (quase R$ 12 mi) por 50% dos direitos econômicos do jogador que disputou a última temporada pelo Antuérpia-BEL. Esse valor está bem distante do que o Peixe quer pagar.

O centroavante é uma promessa da seleção sub-20 do Uruguai. Revelado pelo Danubio, o jovem teve seu nome ligado a grandes clubes antes de ir para a Bélgica, como o Chelsea-ING e o Sporting-POR. Ele foi aprovado por Ricardo Gomes, novo executivo de futebol do alvinegro.

Ardaíz não vai ficar no Uruguai e seu contrato está sob suspeita. Ele foi comprado por um agente e a manobra de venda de direitos econômicos para empresários não é permitida. O presidente do El Tanque Sisley, Fredy Varela, foi chamado pela Secretaria Nacional do Esporte para prestar esclarecimentos.

"Um representante o comprou e o cedeu para El Tanque porque os representantes não podem ter ficha técnica de jogadores. Por que El Tanque? Porque gostaram da minha cara…", disse Varela, ao portal "Montevideo".

Joaquin Ardaíz fez cinco gols e deu três assistências em 23 jogos na última temporada na Bélgica. Ele é canhoto e tem 1,83m de altura. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, o Frosinone, da segunda divisão da Itália, e clubes dos Estados Unidos têm interesse.

Centroavante ficou difícil

Depois de acertar com Bryan Ruiz e, finalmente, encontrar um meia, o Santos tem dificuldade para contratar um camisa 9. O presidente José Carlos Peres, o executivo de futebol Ricardo Gomes e o técnico Jair Ventura entendem que o elenco precisa de um autêntico 9, alto, forte e com facilidade para cabecear e fazer o pivô.

Além de ficar longe de Ardaiz, o Peixe perdeu três alternativas: o Plano A Franco Di Santo, do Schalke-ALE, Jonatán Alvez, emprestado pelo Junior Barranquilla-COL ao Internacional e Hernán Barcos, reforço do Cruzeiro após não renovar com a LDU-EQU.

O argentino Di Santo, de 29 anos, era a primeira opção, mas deve continuar com a Alemanha, de acordo com a afirmação de seu empresário, Gustavo Goñi, à Gazeta Esportiva. "Não há forma dele ir para o Santos. Ele ficará no Schalke", disse.

Uribe, do Flamengo, foi procurado pelo Santos antes de deixar o Toluca-MEX. Outros jogadores foram contatados anteriormente por essa diretoria, como Gilberto, Ramon Ábila, Tréllez, André, Felipe Vizeu e Rafael Marques. O único centroavante de origem neste momento é Yuri Alberto, de 17 anos. A posição foi dividida entre Gabigol e Eduardo Sasha no primeiro semestre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade