0

Santa Fe marca três fora de casa, vence e encaminha vaga na Libertadores

1 fev 2018
22h37
  • separator
  • comentários

O Santa Fe colocou um pé na terceira fase da Copa Libertadores da América. Na noite dessa quinta-feira, a equipe colombiano conseguiu um resultado expressivo no primeiro duelo contra o Deportivo Tachira. Em casa, no estádio Pueblo Nuevo, na cidade de San Cristóbal, os venezuelanos foram derrotados por 3 a 2. O jogo de volta está marcado para quinta-feira que vem, no estádio El Campín.

Agora, até mesmo se perder por 1 a 0 ou 2 a 1, o Santa Fe garante sua classificação. A repetição do placar, mas com vitória do Tachira, levaria a definição aos pênaltis. Para não precisar abrir dois gols de vantagem, os venezuelanos teriam de fazer 4 a 3, 5 a 4 e assim por diante.

Logo aos sete minutos de jogo, Morelo abriu o placar para o Santa Fe. Nem por isso o Deportivo Tachira de abateu. Antes dos 25 minutos, a equipe da casa já havia virado o confronto graças a gols de Granados e Almiron.

O problema é que o Santa Fe estava afim de estragar a festa. Aos 31, Tesillo empatou o jogo e, com apenas cinco minutos de boal rolando no segundo tempo, Morelo marcou o gol da vitória dos visitantes.

Se confirmar sua classificação na próxima semana, o Santa Fe vai enfrentar o vencedor do duelo entre Santiago Wanderers-CHI e Melgar-PER. No jogo de ida, no Chile, o Melgar arrancou um empate por 1 a 1.

Desses jogos eliminatórios sairá o último membro do grupo 4 da Copa Libertadores da América, que conta com Flamengo, River Plate e Emelec.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade