0

Santa Cruz vence Brasil-RS e encosta na zona de acesso à Série A

7 jul 2017
21h21
atualizado às 22h42
  • separator
  • comentários

Jogando em seus domínios, na Arena Pernambuco, o Santa Cruz venceu, nesta sexta-feira, o Brasil de Pelotas por 3 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida marcou a estreia de Givanildo Oliveira no time nordestino. Os gols foram marcados por Derley, João Paulo e Ricardo Bueno.

Com o resultado, a Cobra Coral foi a 17 pontos e assumiu provisoriamente a quinta colocação da segunda divisão. Já a equipe gaúcha permanece com 14 pontos e caiu para a 15ª posição da tabela.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas irá receber o Oeste, na terça-feira, dia 11 de julho, às 19h15 (de Brasília), no Bento Freitas. Já os pernambucanos têm pela frente o Luverdense, fora de casa, no mesmo dia, às 21h30, no Passo da Ema.

O jogo

O Santa Cruz começou melhor a partida e, aos cinco minutos, Eduardo Martini precisou fazer boa defesa após finalização de Roberto. Dez minutos depois, veio a resposta do Brasil de Pelotas. Após cruzamento de Breno, Lincom cabeceou e Júlio César espalmou para fora.

A equipe da casa quase conseguiu abrir o placar aos 22 minutos depois de Eduardo Martini quase fazer uma lambança após arremate de Ricardo Bueno. O gol veio um minuto depois. Derley recebeu a bola na intermediária, avançou e finalizou no canto direito, sem chances para o goleiro adversário.

A Cobra Coral ampliou o placar aos 42 minutos. Em jogada de contra-ataque, Augusto arrancou e deixou João Paulo na cara do gol. O meio campista tocou com muita habilidade na saída do goleiro adversário e fez o 2 a 0.

O segundo tempo voltou movimentado. Aos cinco minutos, Rafinha bateu de longe e surpreendeu Júlio César, que fez boa defesa. Dois minutos depois, André Luís mandou uma bomba de canhota e acertou o travessão da meta defendida pelo goleiro do time gaúcho.

O Santa Cruz voltou a movimentar o placar aos 26 minutos da segunda etapa. Ricardo Bueno recebeu a bola na intermediária e mandou uma bomba cruzada, marcando um golaço e deixando a partida em 3 a 0.

A Cobra Coral quase ampliou o placar aos 31. Nininho cruzou, Ednei rebateu mal a bola e William Barbio finalizou na sobra, entretanto a bola foi desviada pela defesa.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 3 x 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 07 de julho de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Público: 6.009 torcedores

Renda: R$ 55.850,00

Cartões Amarelos: Roberto, André Luís (Santa Cruz) Leandro Leite, Itaqui (Brasil de Pelotas)

Cartão Vermelho: não teve

GOLS: Derley, aos 29, e João Paulo, aos 42 do primeiro tempo, e Ricardo Bueno, aos 26 do segundo tempo

SANTA CRUZ: Júlio Cesar; Nininho, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos (Wellington Cézar), Derley (Kelvy) e João Paulo; Augusto (William Barbio), André Luís e Ricardo Bueno

Técnico: Givanildo Oliveira

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Ednei (Wender), Leandro Camilo, Teco, Breno; Leandro Leite, Itaqui, Rafinha, Wagner (Juninho); Marcinho, Lincom (Rodrigo Silva)

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade