PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sánchez impõe "Lei do Ex" e United elimina Arsenal na Copa da Inglaterra

25 jan 2019 - 20h03
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Manchester United contou com a "Lei do Ex" para garantir a classificação às oitavas de final da Copa da Inglaterra. Em confronto de gigantes ingleses pela quarta fase da competição, os Diabos Vermelhos venceram o Arsenal por 3 a 1, em pleno Emirates Stadium. Alexis Sánchez, ex-jogador dos Gunners, Lingard e Martial marcaram para os visitantes, enquanto Aubameyang fez o gol solitário dos anfitriões.

Com a vitória, Solskjaer alcança a incrível marca de oito jogos e oito triunfos no comando do Manchester United, que aguarda o sorteio para saber quem enfrentará nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Agora, Arsenal e Manchester United voltam o foco para o Campeonato Inglês, onde jogam nesta terça-feira. Às 17h45 (de Brasília), os Gunners recebem o Cardiff no Emirates Stadium, já um pouco mais trade, às 18 horas (de Brasília), os Diabos Vermelhos encaram o Burnley no Old Trafford.

United abre vantagem, mas Arsenal responde

Apesar da costumeira intensidade do futebol inglês, Arsenal e Manchester United sofreram para criar no início da partida. A única boa chance nos primeiros 30 minutos veio com Paul Pogba, que foi travado por Petr Cech após receber passe em profundidade de Alexis Sánchez.

O chileno, aliás, recebeu um voto de confiança de Solskjaer, comandante do United, e foi escalado como titular. Sem desperdiçar a chance, o camisa 7 tratou de impor a "Lei do Ex" aos 31 minutos. Após enfiada de bola de Lukaku, o atacante driblou Cech e, mesmo com pouco ângulo, finalizou para as redes.

Aproveitando o bom momento, os Diabos Vermelhos ampliaram a vantagem dois minutos depois. Lukaku escapou pela ponta direita sem marcação, e encontrou Lingard dentro da área. Sozinho, o inglês teve tempo de dominar e arrematar de chapa no cantinho.

Sem perder tempo, o Arsenal diminuiu nos instantes derradeiros da primeira etapa. Ramsey foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para área. A bola passou por quase todo mundo, mas não por Aubameyang, que, na segunda trave, apenas rolou para o gol vazio.

Martial entra e garante a classificação do United

Impulsionado pelo bom momento na reta final do primeiro tempo, o Arsenal voltou do intervalo confiante e quase empatou. Maitland-Niles cruzou de dentro da área, e Ramsey desviou de cabeça, obrigando ótima intervenção do goleiro Romero.

O Manchester United, ciente da dificuldade no embate, recuou as linhas e começou a focar nos contra-ataques. Assim, arrancou uma falta na entrada da área, mas Lukaku exagerou na força e mandou por cima da meta.

Sem conseguir construir novas chances, o Arsenal foi aos poucos se desesperando e proporcionando mais espaços ao United, que, cirúrgico, marcou o terceiro com Martial. Instantes após sair do banco de reservas, aos 37 minutos, o francês aproveitou rebote de chute de seu compatriota Pogba, empurrou para o gol e deu números finais à vitória dos visitantes: 3 a 1.

Confira o resultado da outra partida desta sexta-feira de Copa da Inglaterra: 

Bristol City 2×1 Bolton

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade