PUBLICIDADE

San Lorenzo e Lanús iniciam choque de argentinos na Libertadores

12 set 2017 - 20h04
(atualizado em 13/9/2017 às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

San Lorenzo e Lanús começam nesta quarta-feira, às 19h15(de Brasília), no Estádio Pedro Bidegain, o Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o duelo de argentinos pelas quartas de final da Copa Libertadores. O duelo é entre dois times que estão avançando com muita dificuldade na principal competição de clubes do continente sul-americano.

Campeão em 2014, o San Lorenzo só passou pela fase de grupos graças a um gol nos acréscimos do segundo tempo contra o Flamengo na última rodada, eliminando a equipe brasileiro do torneio. Já nas oitavas de final, despachou o Emelec, do Equador, nos pênaltis, após ambos trocarem triunfos por 1 a 0 como visitantes.

Já o Lanús segurou empate por 1 a 1 com o The Strongest, na Bolívia, e depois bateu o time boliviano por 1 a 0 na Argentina. Na fase de grupo o time argentino se classificou em primeiro lugar na chave que tinha a Chapecoense, eliminada por ter escalado de forma irregular o zagueiro Luiz Otávio.

O ganhador deste confronto vai duelar nas semifinais com quem se classificar do confronto entre o River Plate, outro argentino, e o Jorge Willstermann, da Bolívia, outra surpresa, responsável por eliminar o Atlético-MG nas oitavas. A equipe argentina foi campeã da competição em 2015, e é o principal favorito para ganhar o torneio neste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade