PUBLICIDADE

Rony sente desconforto e será baixa em clássico

Atacante voltou a sentir um problema na coxa e não jogará contra o São Paulo

29 jul 2021 06h07
| atualizado às 07h54
ver comentários
Publicidade

Apesar de ter evoluído na recuperação de lesão na coxa esquerda, Rony voltou a sentir um desconforto e será preservado do clássico do Palmeiras contra o São Paulo, que acontece neste sábado, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante Rony trabalha com bola no treino desta segunda-feira na Academia de Futebol
O atacante Rony trabalha com bola no treino desta segunda-feira na Academia de Futebol
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Rony já havia sido liberado pelo departamento médico e iniciou a preparação para o Choque-Rei, porém voltou a sentir dores no adutor. Apesar do departamento médico não ter identificado uma nova lesão, o atacante será cortado do clássico por precaução.

O foco da comissão técnica do Verdão é a Libertadores. O time comandado por Abel Ferreira fará o primeiro duelo com o São Paulo pelas quartas de final do torneio no dia 10 de agosto e, portanto, Rony não terá o seu retorno aos gramados acelerado.

A ideia é que o camisa 7 do Alviverde volte a ser utilizado por Abel na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, em partida contra o Fortaleza, no dia sete de agosto. No momento, o Verdão lidera a competição, com 31 pontos somados, três a mais do que o segundo colocado Atlético-MG.

A última vez que Rony entrou em campo pelo Palmeiras foi na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, no dia sete de julho. Na atual temporada, o atacante já disputou 25 partidas e marcou oito gols pelo Verdão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade