PUBLICIDADE

Roma visita Shakhtar Donetsk na Ucrânia pela Liga dos Campeões

20 fev 2018 - 20h03
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Roma vai ao Estádio Metalist, em Kharkiv, na Ucrânia, medir forças com o Shakhtar Donetsk, às 16h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, pelo confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Além do duelo entre Manchester United e Sevilla, o jogo fecha a primeira leva de jogos nesta etapa da principal competição do futebol europeu de clubes.

Os ucranianos contam com uma legião de brasileiros. Deles, deverão estar em campo o lateral Dodô, o volante Fred, os meias Bernard e Marlos e o atacante Taison.

Já a Roma, do goleiro Alisson, titular da Seleção Brasileira, é apontada como favorita. O time venceu seu grupo, deixando o Chelsea para trás. Já os ucranianos ficaram na segunda posição em um grupo vencido pelo Manchester City. O duelo de volta do confronto entre as duas equipes está previsto para o dia 13 de março, às 16h45 (horário de Brasília).

O principal líder do elenco italiano, Daniele De Rossi, fez uma análise do atual momento do adversário na Liga dos Campeões, além de minimizar a vantagem do Shakhtar por já estar acostumado ao frio na Ucrânia.

"O Shakhtar não jogou por um longo tempo, então não sabemos em que tipo de forma física eles estarão. Passaram o último mês pensando em nada a não ser neste jogo, e isso pode ser usado como vantagem. Isso dito, a falta de futebol competitivo pode funcionar contra eles. Nós daremos o nosso melhor", afirmou.

"O clima frio pode afetar um pouco, porque não estamos acostumados. Mas, ao final do dia, o que vale é como você joga lá. Temos que estar mentalmente prontos desde o início, porque o frio pode nos afetar nos minutos iniciais. Se fosse um fator tão grande (clima), esses times ganhariam a Liga dos Campeões todo ano. Você não avança no torneio por causa do tempo", completou.

FICHA TÉCNICA

SHAKHTAR DONETSK x ROMA

Local: Estádio Metalist, em Kharkiv, na Ucrânia

Data: 21 de fevereiro de 2018, quarta-feira

Horário: 16h45 (horário de Brasília)

Árbitro: William Collum (Escócia)

Assistentes: David McGeachie e Francis Connor (Escócia)

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov; Dodô (Butko), Khotcholava, Kryvtsov e Ismaily; Stepanenko, Fred (Alan Patrick), Bernard, Taison e Marlos; Facundo Ferreyra

Técnico: Paulo Fonseca

ROMA: Alisson; Fazio, Manolas e Juan Jesus; Florenzi, Nainggolan, De Rossi e Lorenzo Pellegrini; Dzeko, El Shaarawy e Cengiz Ünder

Técnico: Eusebio Di Francesco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade