2 eventos ao vivo

Roger vê time abaixo coletivamente, mas fala em manter bom momento

13 mai 2018
19h03
atualizado em 14/5/2018 às 10h46
  • separator
  • comentários

Superado pelo Corinthians, o Palmeiras sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. O técnico Roger Machado admitiu que seu time não rendeu bem coletivamente em Itaquera, mas falou em manter a boa fase vivida pelo clube.

O Palmeiras era ligeiramente superior ao adversário até sofrer o gol de Rodriguinho, marcado pouco depois de Thiago Santos acertar a trave de Cássio. Na etapa complementar, o Corinthians cresceu e teve chances para aumentar, mas sofreu mais duas bolas na trave.

"Depois que o Corinthians fez o gol, não conseguimos atuar bem coletivamente. Em vantagem, eles usaram o que têm de melhor: tiraram os espaços e contra-atacaram", analisou Roger. "Nossas bolas na trave não foram em jogadas construídas. Não conseguimos envolver o adversário e criar chances com mais lucidez", completou.

O Palmeiras saiu em derrotado em seis dos últimos sete clássicos contra o Corinthians. Questionado sobre a fase ruim contra o arquirrival, Roger Machado evitou entrar em detalhes e preferiu destacar o passado recente de sua equipe, que não perdia há oito jogos e detém o melhor aproveitamento da Copa Libertadores.

"Foi uma derrota contra nosso tradicional adversário, após muitos elogios nos últimos 30, 40 dias. Por favor, não podemos amanhã nos programas esportivos jogar o Palmeiras para baixo novamente. Queríamos muito vencer o clássico, mas não há nada errado. Vivemos um grande momento e vamos fazer a manutenção dele", declarou o técnico.

Com oito pontos ganhos, o Palmeiras figura na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o time alviverde encerra sua participação na primeira fase do torneio continental diante do Junior Barranquilla, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade