PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Roger revela Dudu preservado e conversa sobre proposta da China

8 jul 2018 - 17h40
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma proposta tentadora do Shandong Luneng, o atacante Dudu não participou do treinamento do Palmeiras no último sábado e do confronto com a Liga Alajuelense, disputado neste domingo. Cauteloso, o técnico Roger Machado resolveu preservar o atleta na Costa Rica e conversou com ele sobre o assunto.

A proposta do clube chinês deixou Dudu balançado, mas o Palmeiras recusou-a, levando em conta o planejamento estabelecido com o próprio atleta no começo da temporada. Ainda assim, ele viu a goleada sobre a Liga Alajuelense das tribunas do Estádio Nacional.

"Tem uma preservação para que as coisas pudessem ser resolvidas. A gente sabe do assédio dos chineses e do mundo árabe em cima dos nossos jogadores e, no caso específico do Dudu, isso já aconteceu outras vezes", disse Roger, citando a decisão tomada pelo Palmeiras.

"Nesse primeiro momento, o clube recusou a aproximação em função do planejamento que temos, das conquistas que esperamos ter nesse ano. Agora, em função disso, ele ficou fora ontem e hoje. Retorna ao Brasil e a semana transcorre normalmente", explicou.

Com passagens por Grêmio, Fluminense e Vissel Kobe como atleta, o ex-lateral esquerdo tomou a inciativa de conversar com Dudu. Principal jogador do Palmeiras, ele tem contrato até o final de 2022 e já recusou algumas ofertas de clubes do exterior por seus serviços.

"É sempre para passar uma visão. Primeiramente, gosto de passar ao atleta meu ponto de vista como treinador e como ex-atleta. Dentro disso, que o jogador possa, junto com aqueles que são próximos, organizar melhor seu pensamento para tomar a melhor decisão", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade