3 eventos ao vivo

Roger Machado vê partida quase perfeita do Palmeiras contra o Boca

26 abr 2018
00h54
atualizado às 00h54
  • separator
  • comentários

O Palmeiras venceu o Boca Juniors nesta quarta-feira, em partida histórica na Bombonera, tendo uma atuação quase perfeita. A opinião é do próprio Roger Machado, que concedeu curta entrevista coletiva após o duelo.

"A gente, como equipe, entendia que precisava fazer uma partida quase que perfeita para vencer o Boca em casa. O ponto alto da vitória hoje, e a pontuação que nos da classificação antecipada, foi a nossa disposição em neutralizar os pontos fortes do Boca, as individualidades do Pavón, do Tevez, do Ábila, ter o controle da posse de bola", disse o comandante, antes de abordar a estratégia de seu time.

"A gente entendia que poderia usar as costas dos três volantes do adversário. E também se a gente circulasse a bola mantendo a posse, pelo fato de o Boca muitas vezes defender com sete, nos daria condição de ter o controle da partida. Nós controlamos parte do jogo. Foi um jogo muito seguro taticamente, individualmente muitos jogadores acima da média. Isso que faz com que tenhamos um bom resultado aqui", completou.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras teve de fato uma excelente atuação na Bombonera. O Verdão jogou de igual para igual no primeiro tempo, e mostrou frieza e qualidade na etapa final para matar o jogo apostando nos contra-ataques.

"Foi um jogo de altíssimo nível taticamente, tecnicamente, fisicamente. A confiança dos atletas em reproduzir a estratégia que a gente havia traçado foi determinante para que a gente conseguisse vencer. Um jogo seguro em boa parte do tempo, não permitindo que o Boca dominasse as ações do jogo. Ora contra-atacando, ora com posse. Foi um grande jogo, sem dúvida nenhuma. Nosso adversário valorizou muito. A gente sabe como é difícil ganhar aqui dentro", finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras é o primeiro time matematicamente classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Verdão lidera o grupo 8 com 10 pontos ganhos, contra cinco do Boca Juniors, três do Junior Barranquilla e um do Allianz Lima (os dois últimos ainda jogam na rodada, nesta quinta-feira).

Pela Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima, dia 3 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Peru. Já no Brasileirão, o Verdão pega a Chapecoense, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade