PUBLICIDADE

Roger faz mistério e não revela quem será seu goleiro titular

17 jan 2018 - 16h16
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando Weverton foi contratado pelo Palmeiras ao final do ano passado, o discurso dentro do clube era de que o goleiro seria uma opção mais jovem aos consagrados Jailson e Fernando Prass. Em entrevista nesta quarta-feira, véspera da estreia do Verdão no Campeonato Paulista, porém, Roger Machado fez mistério e não revelou quem será seu titular no gol alviverde.

"Eu imagino que esse questionamento seja um dos mais comentados. Eu tenho quatro goleiros de altíssimo nível. Obviamente que minha escolha já está feita e amanhã ela se tornará pública. Minha decisão foi tomada por critérios táticos e técnicos, por justiça daquele que, durante a pré-temporada e pelos feedbacks passados pelos treinadores, se encontra no nível certo para iniciar o ano. Se a gente conta com quatro de ótimo nível, aquele que for escolhido a torcida estará satisfeita", afirmou o treinador.

No jogo-treino contra o Atibaia, na última semana, único indicativo de titularidade no gol neste começo de ano, Weverton foi o escolhido. Questionado se o histórico no clube pesaria na decisão - em referência a Fernando Prass e Jailson - Roger Machado desconversou.

"Eu tenho que considerar os critérios mais recentes como mais importantes. No começo do ano, na apresentação, gosto de dizer para meus atletas que respeito a história e trajetória de cada um, se conquistaram aqui ou trouxeram de outros lugares. Mas a história e trajetória deles comigo começa na pré-temporada", completou.

Outras posições também estão definidas para a partida contra o Santo André, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Palestra Itália. Durante os treinamentos, Roger testou Thiago Martins e Willian, nas vagas de Luan e Keno. Mais uma vez, o treinador não quis revelar sua escolha.

"A gente tem jogadores de nível semelhante de qualidade. A todo e qualquer momento eu posso optar por um ou outro jogador, porque o nível do jogo será parecido. Não é recado, de forma alguma. As posições são conquistadas no dia a dia", finalizou.

A tendência é que o Alviverde entre em campo com Weverton (Fernando Prass ou Jailson); Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins (Luan) e Victor Luiz; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian (Keno), Lucas Lima e Dudu; Borja.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade