4 eventos ao vivo

Roger celebra "refresco" após vitória do Palmeiras na Bombonera

29 abr 2018
22h43
atualizado às 23h40
  • separator
  • comentários

O Palmeiras empatou sem gols com a Chapecoense neste domingo, no Allianz Parque, mas a histórica vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na última quarta-feira, ainda repercute no clube alviverde. De acordo com o técnico Roger Machado, o triunfo na Argentina e a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores amenizaram a pressão sobre a equipe após o revés na decisão do Campeonato Paulista.

"A vitória e a classificação antecipada, jogando com autoridade fora de casa, é um refresco e nos dá um pouco mais de tranquilidade para seguir trabalhando", admitiu Roger, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

"Não estava tudo errado antes, tampouco está tudo certo por ter vencido na Bombonera. Fazer um jogo como aquele nos dá a certeza de que as coisas estão no caminho certo, que se precisa de tempo para construir", acrescentou o treinador.

Líder do Grupo 10, com dez pontos ganhos em quatro jogos, o Palmeiras não pode ser mais ultrapassado por Junior Barranquilla-COL (6) e Boca Juniors (5), que se enfrentam na quinta rodada. Além disso, caso vença o Alianza Lima-PER, nesta quinta-feira, fora de casa, o Verdão garantirá a primeira colocação da chave.

Ainda falando sobre a inédita vitória palmeirense, Roger enalteceu o feito de seus comandados na mística casa do Boca. "Foi um grande resultado. Como atleta não joguei na Bombonera. Agora, como treinador, tive o prazer de vencer. O estádio é apertado, uma torcida com característica particular. A gente sentia o time da casa não desistindo nunca", concluiu.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Após três rodadas, o Verdão é o sétimo colocado da competição, com cinco pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade