PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Rodriguinho tenta retomar seu "poder de decisão" diante do Avaí

19 jul 2017 - 07h45
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Rodriguinho é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada e o segundo atleta que mais deu passes para gol no elenco, sempre com destaque nos jogos de mata-mata. Soma-se a isso o fato de ter sido o melhor jogador da final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, mesmo atuando apenas no primeiro jogo. Desde que voltou da Seleção Brasileira, porém, o jogador só conseguiu uma assistência em seis partidas, fato que ele pretende mudar na noite desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio da Ressacada.

Antes de se juntar ao elenco do técnico Tite, no mês passado, para a disputa de dois jogos na Austrália, o armador participou em três dos cinco gols corintianos anotados (60%). Desde então, porém, só teve atuação fundamental no segundo gol da equipe contra a Ponte Preta, no dia 8 de julho, em Itaquera, quando cruzou bola rasteira para a finalização de Jô. O time, por sua vez, fez 11 gols neste período, totalizando apenas 9% de participação de Rodriguinho.

Para melhorar a produção efetiva do atleta, que é visto como uma referência em campo pela comissão técnica marcando gols ou não, o técnico Fábio Carille pode contar com algo que parece fundamental no bom momento do camisa 26: o descanso de sete dias sem entrar em campo, que ocorreu pela última vez justamente frente a Macaca.

Sem atuar no final de semana, Rodriguinho teve agora um período sem jogos semelhante ao obtido, por exemplo, antes da primeira final do Campeonato Paulista, quando o Alvinegro teve uma rara semana "cheia" de treinamentos. O resultado foram dois gols e um passe para Jadson, naquela que ele próprio classificou como melhor performance da carreira.

Suspenso para a volta, Rodriguinho teve dez dias para se preparar antes de outro bom jogo, contra a Universidad de Chile, em Santiago. Na ocasião, abriu o placar com um dos gols mais bonitos do Timão no ano, se livrando de dois marcadores, e fez toda a jogada do segundo, concluída por Jadson. Contra o Atlético-GO, também inteiro após sete dias de descanso, anotou o gol da vitória por 1 a 0.

Dessa forma, o breve período sem jogos parece ser uma senha para que os nove gols e seis assistências de 2017 do armador alvinegro sejam melhorados em Florianópolis. "O nosso entendimento tem sido muito bom dentro de campo, por isso as individualidades aparecem. Procuramos cuidar dos atletas para, na hora do jogo, eles estarem 100% para jogar", explicou o técnico Fábio Carille, que poderá contar, pela 11ª vez no ano, com aquele que considera ser seu "time ideal".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade