PUBLICIDADE

Rival do São Paulo na Sul-Americana está em boa fase e preocupa Ceni

7 mai 2017 - 09h21
(atualizado às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Em regime de treinos desde o dia 26 de abril, o São Paulo voltará a disputar uma partida nesta quinta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), no Morumbi. O adversário será o argentino Defensa y Justicia-ARG, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

A modesta equipe do distrito de Florencio Varela, localizado ao sul da Grande Buenos Aires, defende uma invencibilidade de cinco partidas, que começou com o empate sem gols diante do Tricolor, em Lanús, no jogo de ida da eliminatória.

Depois do duelo com os brasileiros, o Defensa y Justicia empatou com o Olimpo (1 a 1) e venceu Unión (2 a 0), Lanús (1 a 0), atual campeão nacional, e Belgrano (1 a 0), pelo Campeonato Argentino, do qual é o 14º colocado. Já se passou mais de um mês desde o último revés, a derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, em La Bombonera, em 1º de abril.

Por isso, o técnico Rogério Ceni reservará os últimos dias de intertemporada para treinar o São Paulo exclusivamente para o embate com os argentinos.

"Vamos trabalhar na segunda, terça e quarta para o jogo contra o Defensa, que vem jogando bem, vem de três vitórias no Argentino, sem perder nos últimos cinco jogos. É um time que joga no 3-5-2, diferente dos times do Brasil", afirmou o comandante tricolor.

O que preocupa Ceni é o desempenho do time em confrontos eliminatórios no Morumbi, onde perdeu por 2 a 0 para Cruzeiro e Corinthians, pela Copa do Brasil e Campeonato Paulista, respectivamente. Antes de pegar o São Paulo, o embalado Defensa y Justicia receberá neste domingo o Godoy Cruz, pela 23ª rodada do Campeonato Argentino.

"Nesses 15 dias que estão se acabando tentamos fazer alguns testes e dar equilíbrio a alguns jogadores que estavam abaixo fisicamente. E taticamente desenvolver duas situações de jogo para melhorar nosso nível de criação e aumentar as oportunidades de gol contra os times que se fecham no Morumbi", concluiu Rogério Ceni.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade