12 eventos ao vivo

Ribéry ansioso para disputar mais uma final da 'Champions'

22 mai 2013
19h55

O meia francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, declarou nesta quarta-feira que já sentia a "adrenalina" da final da Liga dos Campeões, que disputará neste sábado em Wembley contra outro clube alemão, o Borussia Dortmund.

Esta será a segunda decisão seguida dos bávaros, a terceira em quatro anos, e desta vez Ribéry e companhia querem apagar as desilusões de 2010 e de 2012. No ano passado, perderam nos pênaltis para o Chelsea 'em casa' na Allianz-Arena.

"Já estou sentindo a adrenalina da final, mas não é necessariamente uma coisa boa. Temos que manter a serenidade, encarar o jogo como qualquer outro", comentou o francês numa coletiva de imprensa.

"É a final da Liga dos Campeões, mas nem por isso podemos mudar o nosso estilo de vida. Temos que levar a vida de sempre, com a família, as crianças", acrescentou.

"Acho que todo mundo espera uma vitória do Bayern, isso significa que a pressão está em cima da gente, mas o Borussia vem jogando muito bem na Liga dos Campeões e tem um ótimos elenco", afirmou.

Ribéry disputará a segunda final da sua carreira na competição continental.

No clube desde 2007, o meia participou da campanha de 2010, mas estava suspenso para a decisão que os bávaros perderam por 2 a 0 para a Inter de Milão.

"Este título é muito importante para mim, espero por isso há muito tempo. Se vencer, me tornarei um bávaro de verdade", brincou o jogador, que foi um dos grandes destaques do Bayern nesta temporada.

A equipe de Munique sonha com a conquista inédita da 'tríplice coroa'. Com o título da Bundesliga em mãos desde o início de abril, o time disputará a final Copa da Alemanha no dia 1º de junho, uma semana depois da decisão da 'Champions'.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade