PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Revista francesa aponta Mbappé como "o herdeiro" de Pelé

3 jul 2018 - 08h04
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante francês Kylian Mbappé continua colhendo os frutos da sua grande atuação na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Para a revista France Football que chega às bancas nesta terça-feira, o atleta de 19 anos do Paris Saint-Germain já figura como "o herdeiro" de Pelé.

Foi essa a capa da última edição da conceituada publicação francesa, que lembrou um recorde do Rei do Futebol igualado por Mbappé. Tal qual Pelé, o único que havia conseguido o feito até então, a jovem revelação francesa anotou dois gols em uma mesma partida de Mundial tendo menos de 20 anos.

"Mbappé assumiu as rédeas dos tricolores de modo tão espetacular que não há ninguém no elenco francês capaz de contestá-lo", assegurou a France Football. "Em 18 meses, passou de reserva do Monaco a titular incontestável da seleção francesa. É Mbappé e mais 10, como aconteceu com Michel Platini nos tempos de Michel Hidalgo e Zidane com Aimé Jacquet. Não se joga mais com Mbappé, e sim para Mbappé", decretou.

Mbappé e os seus companheiros de seleção francesa terão pela frente o Uruguai nas quartas de final da Copa do Mundo, às 11 horas (de Brasília) de sexta-feira, em Níjni Novgorod. O atacante Edinson Cavani, recuperando-se de lesão, ainda é dúvida para a partida, mas a France Football acredita que o astro francês já foi beneficiado pelo companheiro de PSG.

"Uma das vantagens é ter visto de perto às criancices de Cavani e Neymar - assim, consegue evitar problemas ligados à guerra de egos", apontou a revista, recordando a disputa das duas estrelas pelo direito de cobrar pênaltis a serviço do time francês.

Não é apenas a imprensa francesa que está ao lado de Mbappé. Os seus colegas de seleção também demonstram entusiasmo com a ascensão do atleta. "O foguete está lançado", disse o lateral esquerdo Lucas Hernández. "É como se tivesse uma passagem de bastão entre Messi e ele", exaltou, falando sobre quem está "a caminho de se transformar em um dos melhores jogadores do mundo".

Se a França passar pelo Uruguai, Kylian Mbappé poderá cruzar o caminho da Seleção Brasileira, que enfrentará a Bélgica em outro duelo de quartas de final, às 15 horas (de Brasília) de sexta-feira, em Kazan. "Boa sorte no resto da competição. Exceto contra o Brasil", escreveu Pelé ao novato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade