PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Respaldado por Roger, Galo tem novo titular na ala direita

2 jun 2017 - 16h02
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem Marcos Rocha e Carlos César, ambos contundidos sem tempo de recuperação determinado pelo Atlético-MG, o Galo buscou o lateral direito Alex Silva, que estava emprestado ao América-MG e assumirá a função a partir deste domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo.

O jogador, inclusive, conta com o apoio do técnico Roger Machado para desempenhar com louvor suas funções dentro do Atlético-MG.

"Antes de uma improvisação, buscamos o retorno do Alex para suprir a ausência do Carlos César, que havia se machucado contra o Flamengo. É a primeira opção, embora o Yago tenha ajudado em dois momentos, mas também temos a ausência de um volante, que é o Adílson. O Alex será o substituto tanto de Carlos César quanto de Marcos Rocha", destacou.

No último jogo, Marcos Rocha deixou o campo durante a partida com dores na coxa esquerda. O técnico Roger Machado, sem opção, decidiu colocar Yago na posição e o volante se saiu bem. Sem querer contar com uma improvisação no setor, o treinador disse que seu novo ala lhe dá tranquilidade.

"Temos que pensar. Desde o momento da confirmação do Rocha, pensamos em alternativas. A gente monitora o mercado sempre. O Alex nos dá uma tranquilidade de ter um jogador da função, além de termos no grupo outro que pode fazer a função. Se entendermos a necessidade, vamos tentar uma alternativa diferente. Mas hoje temos o Alex, um jogador da casa, que tem experiência com a camisa do Atlético-MG, que estava emprestado e vem motivado. Tenho certeza que dará conta do recado neste início. Se houver necessidade, a gente pensa em outra opção. Mas tenho confiança que ele dará um retorno importante", assegurou.

Agora Marcos Rocha ficará fora por longo tempo, com lesão confirmada na coxa esquerda. Roger confia que Alex Silva conseguirá surpreender o torcedor atleticano, pois tem a seu favor o apoio da comissão técnica e ganhou experiência enquanto vestiu as cores do América-MG.

"Como ex-atleta, imagino que na cabeça do Alex passa a oportunidade de obter destaque no clube que o formou. Tenho certeza que, pelo Alex, a permanência dele teria sido continuada. Por uma circunstância, ele saiu, adquiriu experiência e maturidade e volta em um melhor momento técnico, físico e emocional. As experiências de vida podem ajudar neste novo momento no clube. Tenho certeza que ele dará conta do recado, nos ajudar e se ajudar, ocupando a vaga nos momentos que estiver em campo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade