1 evento ao vivo

Representantes de todo o país discutem gestão esportiva em fórum

23 ago 2019
19h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Secretários estaduais de todo o país participaram do Fórum (Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes de SP)

Nos últimos dois dias, quarta (21) e quinta-feira (22), foi realizado o Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes de 2019 no Palácio dos Bandeirantes, na cidade de São Paulo. Com a presença de 23 secretários estaduais de todas as regiões do país, foram apresentados programas, projetos e ações relacionados ao esporte, além de ter sido eleita a nova diretoria do Fórum. O secretário estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, venceu por unanimidade a eleição para presidente.

O governador João Doria e o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio dos Santos Brasil, abriram o evento, que ainda contou com palestras realizadas por personalidades do esporte. Participaram o campeão olímpico e ex-atleta de vôlei André Heller, o piloto e comentarista Felipe Giaffone e o ex-jogador de futebol Pintado.

O diretor geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Rogério Sampaio, e o especialista em gestão esportiva e pós-doutor em comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), Ary Rocco Junior, também se apresentaram na reunião.

Aildo Ferreira, novo presidente do Fórum, ressaltou a importância do encontro. "É fundamental que os secretários tenham um espaço para se comunicar e trocar ideias, avançando cada vez mais na gestão esportiva em todos os cantos do país. Tenho certeza que vamos trabalhar unidos para implantar, de fato, uma cultura esportiva no Brasil", declarou.

Além do novo presidente da instituição, foram definidos também os cargos de vice-presidente, secretário executivo e vice-presidentes regionais. O próximo encontro foi marcado para outubro, na cidade de Salvador, durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Confira as principais pautas a serem trabalhadas em conjunto entre as instituições ligadas ao esporte, que foram apresentadas no evento:

- Revisão urgente da divisão das verbas provenientes das Loterias para o esporte, assegurando mais recursos para as secretarias estaduais

- Encaminhamento do Plano Nacional do Desporto para o Congresso Nacional e início das discussões do Sistema

- Implantação do programa Estação Cidadania, do Governo Federal, prioritariamente por meio das secretarias estaduais

- Revisão do contingenciamento da Secretaria Especial do Esporte, assegurando a manutenção dos programas federais do esporte

- Implantação de cronograma acerca dos editais para adesão aos programas esportivos

- Manutenção dos contratos de patrocínios das empresas estatais a diversas modalidades esportivas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade