PUBLICIDADE

México x Bolívia: Terra acompanha minuto a minuto

11 jun 2015 - 16h12
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários

No jogo que encerra a primeira rodada do Grupo A da Copa América, que conta também com Chile e Equador, as seleções de México e Bolívia se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile. Os mexicanos estreiam na competição com um time alternativo, o mesmo que perdeu do Brasil em amistoso no último domingo, já que o técnico Miguel Herrera prioriza a disputa da Copa Ouro, que será realizada em julho. Após fracassar na tentativa de ir a Copa do Mundo de 2014, a seleção da Bolívia quer mostrar que pode voltar a ser potência na América do Sul. O Terra acompanha o confronto minuto a minuto.

México chega como favorito para estreia
México chega como favorito para estreia
Foto: Carlos Succo / EFE

Após ser goleada por 5 a 0 pela vice-campeã mundial Argentina, a Bolívia testa a sorte contra o México logo na estreia. Mauricio Soria, comandante da seleção, tem justamente trabalhado o aspecto psicológico de seus jogadores para traçar metas ousadas. "Não vejo o futebol boliviano tão atrasado assim como falam. Temos jogadores capazes de fazer a diferença e que formam um grupo comprometido com a camisa e com a honra de nossa seleção. Temos condições de chegarmos até as quartas de final desta Copa América e vamos mostrar isso dentro de campo", disse o treinador.

O otimismo do comandante boliviano contrasta com as palavras de Miguel Herrera, que prefere ser cauteloso em relação à estreia de sua equipe, certo de que, apesar da delegação ser formada por jogadores que são inexperientes em competições desta magnitude, o México tem condições de competir. "Temos que pensar em um jogo de cada vez. Apesar de ser uma equipe chamada por muitos de reservas, o México chega forte para esta Copa América, mas respeitando todos os adversários, a começar pelo bom time da Bolívia", disse o comandante.

Copa América: torcida faz festa, mas Argentina ignora:

Em termos de escalação, a Bolívia vai a campo com força máxima, uma vez que os dois problemas que preocupavam o técnico Soria foram solucionados. O zagueiro Ronald Raldes, recuperado de lesão no ombro esquerdo, e o atacante Marcelo Moreno, livre de dores no joelho esquerdo, foram confirmados na escalação.

Moreno, por sinal, é a grande atração do time boliviano. Ex-jogador de Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, o camisa 9 tem ao seu lado o veterano Pablo Escobar, de 37 anos, para auxiliá-lo na construção das jogadas.

Já o México tem como destaques no grupo que competirá no Chile o veterano zagueiro Rafa Márquez, do Hellas Verona, da Itália, o meia Jesús Corona, do Twente, da Holanda, e o atacante Raúl Jiménez, do Atlético de Madrid.

FICHA TÉCNICA:

MÉXICO X BOLÍVIA

Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar (Chile)

Data: 12 de junho de 2015 (Sexta-feira)

Horário: 20h30(de Brasília)

Árbitro: Roberto Garcia (México)

Assistentes: Jorge Luis Camargo e Marvin Torrentera (ambos do México)

MÉXICO: Alfredo Talavera, Gerardo Flores, Juan Carlos Valenzuela, Rafael Márquez e Julio Domínguez; Efraín Velarde, Jesús Corona, Marco Fabián e Javier Aquino; Raúl Jiménez e Enrique Esqueda

Técnico: Miguel Herrera

BOLÍVIA: Romel Quiñonez, Edemir Rodríguez, Ronald Raldes, Edward Zenteno e Leonel Morales; Danny Bejarano, Sebastián Gamarra, Pablo Escobar e Damián Lizio; Martín Smedeberg e Marcelo Martins

Técnico: Mauricio Soria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade