3 eventos ao vivo

Renato Augusto marca e Beijing mantém 100% no Campeonato Chinês

12 mai 2019
14h46
atualizado em 13/5/2019 às 16h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Com uma ótima campanha no Campeonato Chinês, o Beijing Guoan conquistou sua nona vitória em nove jogos. Neste domingo, o time de Renato Augusto venceu o Shenzhen por 3 a 0. O brasileiro deu uma assistência e marcou o terceiro gol do líder da competição.

Com dois gols do congolês Bakambu no primeiro tempo, o segundo com assistência de Renato Augusto, o Beijing abriu uma boa vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, o meia brasileiro deixou o dele. Ele recebeu dentro da área e chutou deslocando o goleiro.

"Estou muito feliz, na verdade, pelo que toda equipe vem produzindo. Fizemos mais uma grande partida, bem consistente, com bom toque de bola e muita chegada ao gol. Estamos no caminho certo para buscar esse título. Mas temos que manter os pés no chão porque vem muita coisa pela frente ainda", ressaltou Renato. Ele ainda aproveitou o dia das mães para fazer uma homenagem. "E dedico o gol de hoje à minha mãe (Salete). Te amo!"

Em outro jogo válido pela nona rodada do Campeonato Chinês, o Shangai SIPG venceu, em casa, o Shandong Luneng por 2 a 1 com um gol aos 55 minutos do segundo tempo. Com três gols brasileiros, Roger Guedes abriu o placar para os visitantes, Elkson empatou, e Hulk, de pênalti, virou a partida.

"Foi uma das partidas mais movimentadas e emocionantes do campeonato. Sofremos um gol logo no início do jogo, mas lutamos demais. Jogávamos em casa e não podíamos deixar o Beijing abrir ainda mais na liderança", enfatizou. "Consegui empatar, logo depois de termos um jogador expulso, e conseguimos a virada nos acréscimos dos acréscimos. Foi merecido pela nossa luta", desabafou Elkeson.

Com os resultados, o Beijing Guan segue na liderança do Campeonato Chinês com 27 pontos. O Shangai SIPG segue na vice-liderança, com 22 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade