PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Renato Augusto é homenageado pelo Beijing por ter representado o clube na Copa

16 abr 2019 - 16h42
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Renato Augusto é tratado como ídolo no Beijing Guan, da China. O clube decidiu homenagear o brasileiro pela sua participação na Copa do Mundo de 2018, levando o nome do clube para o mundo todo. Ele foi presenteado com uma camisa comemorativa em alusão à Seleção Brasileira.

O Beijing Guan é o líder do Campeonato Chinês, com cinco vitórias em cinco jogos. Apesar de ter as cores verde e amarela no escudo, os uniformes da equipe são verde e branco. Porém, para homenagear o ídolo da torcida, o clube decidiu fazer uma camisa comemorativa, com seu nome e número.

"Fui pego de surpresa. Fui chamado para tirar umas fotos e me entregaram a camisa. Foi quando me falaram que era comemorativa, uma homenagem por eu ter levado o nome do clube a um Mundial. Foi um momento especial. Fiquei sensibilizado pelo gesto. O povo chinês tem esse reconhecimento pelo trabalho realizado. É legal poder viver isso fora do seu país. Quando meu filho crescer, poderei contar essas histórias pra ele", disse Renato.

Morando com a esposa e o filho, o jogador tem tempo de passear com a família, e nesta segunda-feira, aproveitou a folga para ir à Muralha da China. O meia está na sua quarta temporada no futebol chinês, e se diz muito feliz.

"Pequim é um lugar maravilhoso. Foi fácil a adaptação porque aqui encontramos de tudo, entre shoppings, supermercados, restaurantes, muitas áreas de lazer… É uma das maiores metrópoles do mundo, a cidade não para. Sou um cara feliz por poder desfrutar desse momento com a minha família."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade