2 eventos ao vivo

Reforço do São Paulo, Diego Souza fará exames médicos nesta terça

8 jan 2018
20h41
atualizado às 20h41
  • separator
  • comentários

Anunciado como novo reforço do São Paulo no último domingo, Diego Souza desembarcou na capital paulista durante a tarde desta segunda-feira. De acordo com o Tricolor, o atleta será submetido a exames médicos e assinar o contrato válido até o fim de 2019 nesta terça.

Há a expectativa, inclusive, de o meia-atacante já treinar com os novos companheiros na terça pela manhã. Se não houver tempo hábil para tal, ele integrará os trabalhos nos próximos dias.

O São Paulo gastou R$ 10 milhões ao Sport pela totalidade dos direitos econômicos de Diego Souza, que assinou um contrato válido até o fim de 2019. Ele chega para ser o substituto natural de Lucas Pratto, vendido nesta tarde ao argentino River Plate por 11,5 milhões de euros (R$ 44,5 milhões). Aos 32 anos, passou a atuar mais adiantado no Sport, clube pelo qual marcou 21 gols em 55 jogos em 2017.

Jogando dessa forma, foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira em cinco jogos neste ano, sendo dois pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Destacou-se no amistoso contra a Austrália, em Melbourne, ao marcar duas vezes jogando como centroavante.

O Mundial da Rússia, aliás, foi um dos fatores que pesou na negociação com o São Paulo. Diego Souza entende que o Tricolor é uma grande vitrine para se manter no radar de Tite e tem cinco meses para convencer o treinador a convocá-lo para o principal torneio de seleções.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade