PUBLICIDADE

Red Bull vence a Caldense de virada na série D; Portuguesa perde

27 mai 2017 - 20h22
(atualizado às 21h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando em casa na tarde deste sábado, o Red Bull Brasil venceu a Caldense por 3 a 1, garantiu sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro e assumiu a vice-liderança do grupo A14. Agora com quatro pontos conquistados em duas rodadas, o time só fica atrás do Boavista, que também tem quatro, pelo saldo de gols.

Sem se deixar abater pela torcida rival, o time mineiro saiu na frente. No último minuto do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque, Alê lançou Uálisson Pikachu, que tocou para Wellington Rato na entrada da área chutar de bico e abrir o placar. Os jogadores do Red Bull pediram irregularidade no lance, mas o árbitro nada marcou. 1 a 0 Caldense.

O empate veio logo no primeiro instante da etapa complementar. Depois de confusão na área da Veterana, Nando Carandina chutou e a bola sofreu um desvio, enganando o goleiro Neguete.

Com a tranquilidade de ter empatado rápido, os donos da casa jogaram mais soltos e, aos 25, a virada veio. Edmilson tentou uma bicicleta na área e o juiz viu falta no lance. Na cobrança feita pelo próprio jogador, bola para um lado e goleiro para o outro.

O gol derradeiro veio aos 33 do segundo tempo. Jefférson Feijão cortou mal e a bola sobrou para Tatá, livre, tocar para o fundo das redes e sacramentar a vitória do time paulista.

Após garantir a vitória, o Red Bull só não assumiu a liderança do grupo pois o Boavista empatou com o Espírito Santo em casa e também foi a quatro pontos. A equipe carioca fica na frente pelos gols marcados (5 contra 3). O Espírito Santo é o terceiro colocado da chave, com dois pontos.

Bangu vence a Portuguesa e mantém 100% na Série D

Depois de vencer na primeira rodada, a Portuguesa foi derrotada fora de casa pelo Bangu, por 1 a 0, e perdeu a oportunidade de se manter na liderança do grupo A13 do Campeonato Brasileiro Série D.

Jogando no Rio de Janeiro, os donos da casa chegaram ao gol da vitória no primeiro minuto de partida. Logo após a saída no meio de campo, Daniel Bueno conseguiu balançar as redes para o Bangu e o restante da partida foi marcado por poucas chances dos dois lados.

A equipe carioca, com 100% de aproveitamento, lidera a chave com seis pontos. Vindo na sequência, a Lusa tem três tentos conquistados, enquanto Desportiva Ferroviária e Villa Nova-MG, aparecem empatados com um ponto cada.

Confira os demais resultados deste sábado na Série D:

Bangu 1 x 0 Portuguesa

São Bernardo 1 x 0 Inter de Lages

Boavista 2 x 2 Espírito Santo

Anápolis 1 x 1 Comercial-ES

Brusque 3 x 1 XV de Piracicaba

Desportiva Ferroviária 0 x 0 Villa Nova-MG

Luziânia 1 x 1 União Rondonópolis

São José 4 x 0 Metropolitano

AE Altos 4 x 0 Cordino Esporte Clube

Red Bull Brasil 3 x 1 Caldense

Juazeirense 0 x 0 Sousa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade