PUBLICIDADE

Red Bull bate Novorizontino e confirma boa fase no Paulistão

15 fev 2018 - 21h05
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, o Red Bull Brasil mediu forças contra o Novorizontino, fora de casa. O time de Campinas foi melhor durante praticamente toda a partida e venceu por 2 a 0 sem grandes sustos, gols marcados por Eder Luís, atacante ex-São Paulo e Vasco, André Castro marcou o segundo. Com o resultado, a equipe chegou ao quarto jogo sem derrota, soma 10 pontos, mesma pontuação do Botafogo-SP, que é o segundo colocado no Grupo D do Campeonato Paulista e vai brigar pela classificação.

A equipe de Novo Horizonte volta a campo na próxima segunda-feira contra o Linense, fora de casa. Já, o time de Campinas vai enfrentar o Corinthians, às 20h00.

O jogo - A partida começou truncada em Novo Horizonte, tanto que a primeira oportunidade só veio na bola parada. Jean Carlos cobrou com veneno, mas a zaga cortou para escanteio. Porém, os times pecavam no passe, errando em excesso, prejudicando o andamento das jogadas.

Nos 20 primeiros minutos, o jogo era morno, os erros continuavam e as equipes tinham dificuldades para criar qualquer jogada trabalhada. O Red Bull chegou pela primeira vez com perigo aos 22, em cabeçada de Eder Luis, no rebote, Ricardo Bueno tentou aproveitar, mas estava impedido. Na sequência, o Novorizontino respondeu com Juninho, que mandou uma bomba, exigindo grande defesa de Júlio César.

Aos 28 minutos veio a chance mais clara da partida, Eder Luis escapou da defesa e saiu na cara de Oliveira, mas o atacante tirou muito do goleiro e acabou mandando pela linha de fundo e perdeu o gol. No final do primeiro tempo, o jogador se redimiu, e após receber passe de Claudinho bateu com precisão de fora da área no canto, abrindo o placar.

No começo da etapa complementar, os mandantes tentaram pressionar, mas acabaram levando o segundo gol aos 10 minutos, Eder Luis deu lançamento perfeito para André Castro, que saiu na cara do gol e tocou para fazer 2 a 0.

Os comandados do técnico Doriva não desanimaram após o segundo gol sofrido e tentaram pressionar, mas ainda esbarravam nas dificuldades em criar as jogadas e estavam chegando com desorganização. Quando tinha a bola, o Red Bull Brasil tocava e controlava bem a partida.

O Novorizontino conseguiu levar perigo com Juninho, que bateu forte da entrada da área, mas Júlio César conseguiu fazer outra boa intervenção. Os visitantes conseguiram passar o restante do jogo sem serem ameaçados e a partida terminou em 2 a 0.

Confira os jogos da 7ª rodada do Campeonato Paulista:

Quarta

Bragantino 0 x 0 Mirassol

Santos 2 x 0 São Caetano

Botafogo-SP 1 x 1 Ponte Preta

Ferroviária 2 x 1 Santo André

Corinthians 0 x 1 São Bento

Quinta

Novorizontino 0 x 2 Red Bull Brasil

21h00 Palmeiras x Linense

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade