2 eventos ao vivo

Recheados de desfalques, Sport e Bahia abrem decisão da Copa do Nordeste

16 mai 2017
20h41
atualizado em 17/5/2017 às 09h01
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira começa a ser disputada a final da Copa do Nordeste desta temporada. Sport e Bahia se enfrentam no primeiro duelo da decisão do torneio na Ilha do Retiro, às 21h45 (de Brasília). O duelo da finalíssima do torneio regional deve ser marcado pelo equilíbrio. Um dos grandes diferenciais entre as equipes poderá ser os elencos, que serão testados já no encontro de ida.

Pelo lado do mandante, alguns problemas atrapalham o trabalho de Ney Franco na montagem da equipe titular. Os principais deles são o meia Diego Souza e o zagueiro Ronaldo Alves. O camisa número 87 vem se recuperando de uma lesão na coxa esquerda sofrida na semifinal e, apesar de já ter retornado aos treinos normalmente, segue como dúvida para o primeiro encontro da decisão. Por outro lado, o zagueiro titular, Ronaldo Alves, está vetado pois ainda não possui condições físicas de atuar 90 minutos.

As ausências, no entanto, não poderão ser utilizadas como desculpa para o Leão. Na visão do ídolo Magrão, a equipe não pode demonstrar o mesmo espírito das duas últimas partidas recentes - quando acabaram derrotados por 3 a 0 para o Danúbio e 4 a 0 para a Ponte Preta. "É uma oportunidade de reverter as duas derrotas que tivemos. Cada jogador está ciente de que precisamos melhorar, se concentrar, se doar mais e se fechar para conseguir ir bem no primeiro jogo da final contra o Bahia", declarou o arqueiro.

O problema com os desfalques não será uma exclusividade do Sport. Pelo lado do Tricolor Baiano, quatro desfalques atrapalham o planejamento do técnico Guto Ferreira. Além de Hernane, que sofreu uma fratura na perna e deve demorar para retornar ao gramado, Régis, Armero e Edson cumprem suspensão e estão fora do confronto de ida. Dentre estes nomes, a ausência mais sentida será a de Régis. Expulso na segunda partida da semifinal contra o Vitória, o meia é artilheiro da Copa do Nordeste com seis gols marcados.

Porém Guto Ferreira não acredita que estes problemas serão sentidos em campo. Apesar de não confirmar a escalação inicial da decisão, o comandante do Bahia exaltou o seu plantel e acredita que conseguirá sair da casa do adversário com um resultado positivo. "O Bahia tem que acreditar no seu grupo. Foram eles que trouxeram a equipe até a final da Copa do Nordeste. São eles que estão começando para fazer um grande Campeonato Brasileiro. É aplaudir quem está lá dentro, trabalhando pelo Bahia e acreditar neles", declarou o técnico.

A partida de volta da decisão está marcada para o dia 24 de maio, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Vale ressaltar que o regulamento da Copa do Nordeste coloca como critério de desempate o gol marcado fora de casa.

FICHA TÉCNICA

SPORT x BAHIA 

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo, Fabrício, Everton Felipe e Rogério; Diego Souza (Marquinhos) e André

Técnico: Ney Franco

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Eder) e Matheus Reis; Renê Junior, Juninho, Zé Rafael (Diego Rosa) e Edigar Junio; Allione e Gustavo

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade