PUBLICIDADE
Logo do Seleção Peruana

Seleção Peruana

Favoritar Time

Guerrero retorna ao Peru e critica Federação e hotel

15 mai 2018 - 14h34
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Após um dia da notícia sobre a ampliação de sua pena para 14 meses, Paolo Guerrero desembarcou no Peru, na manhã desta terça-feira acompanhado de sua mãe, Petronila Gonzales, e sua namorada. O capitão da seleção peruana foi ovacionado por dezenas de torcedores, que o esperavam no aeroporto Jorge Chávez, em Lima, e até acompanharam o trajeto feito pelo carro que levou o atacante para a casa de sua família.

Guerrero foi recebido por dezenas de torcedores peruanos no aeroporto de Lima, após viagem para acompanhar seu julgamento na Suíça.
Guerrero foi recebido por dezenas de torcedores peruanos no aeroporto de Lima, após viagem para acompanhar seu julgamento na Suíça.
Foto: Reuters

"Estou triste por não poder jogar. Estou aqui para botar a cara. Estão me tirando o sonhos da mãos. Mais que o Mundial, estão arruinando minha carreira. Agora tenho que ver com meus advogados que ações tomar. Estão acontecendo muitas coisas estranhas e justamente por isso estou aqui, para esclarecer tudo", desabafou o "El Depredador".

Guerrero também soltou o verbo contra o hotel que o abrigou em outubro, onde ele teria sido servido com o suposto chá contaminado, e ainda cutucou a Federação Peruana: "Deixou muito a desejar a atitude da FPF. Não entendo muito bem, há muitas especulações. Não entendo porque a seleção continua se hospedando lá (Swissotel). O hotel foi um fator importante que me prejudicou quando vim ao Peru buscar as evidências. Eles me viraram as costas, não apoiaram em nenhum momento. Sabiam quem era o garçom e esconderam. Eu só queria saber a verdade e agora eles ajudaram a Wada, mandaram uma carta… Vão haver ações contra isso", disparou o maior artilheiro da história do Peru.

O camisa nove do Flamengo ainda agradeceu aos torcedores que lhe receberam e torceram por ele e reiterou o apoio a seus companheiros: "Estou feliz pelo recebimento, não esperava. É algo muito lindo, mas estou triste de não poder retribuir tudo isso".

Estou até a morte com minha seleção. Respaldo meus companheiros nas horas boas e ruins e quero deixar isso bem claro. Isso não tem nada a ver com eles.Temos um grupo no celular e vou torcer por eles para sempre", concluiu.

Ética e igualdade: jovens atletas são instruídos sobre doping:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade