PUBLICIDADE

'Esquecidos' brilham, e Real aniquila Granada no 1º tempo

6 mai 2017 - 18h00
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O Real Madrid pouco sentiu a pressão de entrar em campo na tarde desse sábado logo após o Barcelona golear o Villarreal e abrir três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Em apenas dez minutos o colombiano James Rodríguez marcou dois gols e abriu caminho para a fácil goleada do time madrilenho por 4 a 0 em cima do Granada, fora de casa.

Com isso, a equipe de Zinedine Zidane voltou a encostar no arquirrival, ambos com 84 pontos. Os catalães seguem à frente por causa do confronto direito - primeiro critério de desempate -, mas, vale lembrar que o Real Madrid tem um jogo a menos a fazer, esse diante do Celta, em Vigo.

Foto: EFE

Agora, resta apenas duas rodadas para o fim do Espanhol. O Barcelona terá Las Palmas, fora, e Eibar, em casa, pela frente. Já o Real Madrid fará um caminho mais duro, pois enfrentará Sevilla, Celta e Málaga, sendo apenas o confronto com o Sevilla no Santiago Bernabéu.

Apesar da necessidade de vitória nesse sábado, Zidane resolveu dar descanso a algumas estrelas do seu plantel em função da desgastante sequência de decisões que a equipe vem enfrentando, principalmente por causa das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Foto: Reuters

Com isso, Danilo, Nacho, Coentrão, Vázquez, James Rodríguez, Asensio e Morata ganharam oportunidade no time titular. Mesmo assim, a superioridade técnica em comparação com o frágil Granada era evidente, e não demorou para essa discrepância ser traduzida em gols.

O meia colombiano James Rodríguez aproveitou suas jogadas pelas laterais apenas para escorar a bola tanto aos dois quanto aos 10 minutos. Em pouco tempo de partida, os três pontos já estavam garantidos para o esquadrão da capital.

Foto: Reuters

Antes do intervalo ainda deu tempo para Morata também aproveitar a vulnerabilidade da defesa do Granada para anotar mais dois gols e fechar a goleada na etapa inicial. O lateral Danilo, aliás, foi quem fez toda a jogada para o primeiro gol de Morata no jogo. Depois, o atacante espanhol revelado pelas categorias de base do clube que defende, resolveu tudo sozinho em marcou um belo gol.

Dessa forma, os últimos 45 minutos serviram apenas para Zidane dar descanso a algumas peças, como o volante brasileiro Casemiro, e para a torcida local se divertir um pouco com algumas chances criadas, que não acabaram resultado em um gol de honra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade