1 evento ao vivo

Real Madrid encerra rodada do Espanhol empatando com Leganés

15 abr 2019
18h00
atualizado às 18h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O Real Madrid encerrou a 32ª rodada do Campeonato Espanhol com resultado decepcionante e praticamente deu adeus às chances de ser campeão nacional, que já eram remotas. Nesta segunda-feira, o time merengue visitou o Leganés e saiu de campo com empate por 1 a 1. Jonathan Silva abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, enquanto Benzema empatou no segundo tempo.

Com o empate, o Real Madrid chega a 61 pontos, dez à frente do Getafe — quinto colocado e primeiro time sem vaga para a Liga dos Campeões —, mas fica a 13 pontos do líder Barcelona. Já o Leganés, que comemora o resultado, vai a 41 pontos e sobe para a 11ª posição, a dez pontos da zona de rebaixamento.

Tentando fazer valer o favoritismo da véspera, o Real Madrid entrou melhor em campo e teve a primeira boa chance de gol aos oito minutos, quando Asensio finalizou para defesa do goleiro Cuéllar. A resposta veio aos 15 em finalização de Braithwaite para fora. Três minutos depois, Eraso finalizou sem direção.

Melhor em campo, o Real Madrid não conseguiu traduzir o domínio do jogo em gols e pagou por isso nos acréscimos. Aproveitando desentendimento da defesa merengue após cobrança de lateral na área, Braithwaite rolou para Jonathan Silva, que finalizou com categoria da meia-lua, sem chances para Keylor Navas, para abrir o placar em favor do Leganés.

Depois do baque na primeira etapa, o Real contou com Modric e Benzema para empatar o jogo pouco depois do intervalo. O meia croata recebeu pelo meio, superou dois marcadores e tocou para o atacante francês, que parou no goleiro na primeira finalização, mas não perdoou no rebote.

O Real Madrid continuou com mais volume de jogo, mas não conseguiu furar a defesa do Leganés. Quando conseguiu passar pela zaga, o goleiro Cuéllar tratou de manter o placar empatado após finalização de Asensio aos 29 minutos.

Tentando dar mais velocidade ao time, o técnico Zinédine Zidane promoveu duas alterações no ataque, colocando Lucas Vázquez no lugar de Isco e Bale no lugar de Asensio. As substituições, no entanto, não trouxeram o resultado esperado. Mesmo com 71% de posse de bola e oito finalizações a mais, o clube de Madri não se livrou do empate por 1 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade