PUBLICIDADE

Ranking da CBF mostra Flamengo reinando absoluto no Rio

Rubro-Negro está cada vez mais distante de Vasco, Fluminense e Botafogo

3 mar 2021
0comentários
Publicidade

O futebol carioca, nos últimos anos, vem consolidando a soberania do Flamengo, diante de rivais enfraquecidos e quase sempre envolvidos em crises. Isso ficou mais evidente com a divulgação do novo ranking da CBF, nesta semana, que põe o Rubro-Negro em primeiro lugar, muitos pontos à frente de Fluminense (12º), Botafogo (13°) e Vasco (16º).

Entre o Flamengo e o outro carioca mais bem classificado, no caso, o Fluminense, encontram-se todos os grandes de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Flamengo está muito à frente dos rivais Vasco, Fluminense e Botafogo no ranking da CBF
Flamengo está muito à frente dos rivais Vasco, Fluminense e Botafogo no ranking da CBF
Foto: Joca Duarte / Estadão Conteúdo

O ranking nacional, atualizado em 1º de março, relaciona 236 clubes e mostra como o futebol do Rio está mal representado quanto aos clubes de menor investimento. Depois do quarteto popular, o próximo na tabela é o Volta Redonda, em 55º lugar.

Outrora um dos grandes do Rio, o Bangu aparece em 117º. Pior mesmo é a situação do America, semifinalista do Brasileiro de 1986 e que hoje nem sequer faz parte da lista dos 236.

Além dos já citados, compõem o ranking da CBF anda como filiados à federação de futebol do Rio: Boavista (93°), Portuguesa (100º), Macaé (111°), Cabofriense (155º), Madureira (165°), Americano (170°), Itaboraí (172°), Nova Iguaçu (186º), Friburguense (229°) e Resende (230°).

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade