PUBLICIDADE

'Quero ganhar, quero jogar em time que tenha projeto esportivo sólido', afirma Mbappé

Atacante negocia renovação de contrato com o PSG; presidente do clube está confiante na permanência do jogador

23 mai 2021 23h16
| atualizado às 23h16
ver comentários
Publicidade

Antes do PSG entrar em campo pela última rodada do Campeonato Francês 2020-21, uma entrevista com Mbappé foi veiculada pela TV francesa Canal +. O atacante negocia sua renovação de contrato com o time parisiense, enquanto há rumores de outros grandes times europeus que estariam interessados em contratá-lo, como o Real Madrid.

Na entrevista, Mbappé afirma que o essencial para definir onde vai jogar é estar em um time com chances de ser campeão. "Todos sabem o que me une a este clube, sempre fui grato ao presidente e a todos os meus treinadores. O que quero é conquistar, sentir que estou em um lugar onde posso ser vencedor, em que haja um projeto sólido ao meu redor. Como o futebol, vivo para o futebol, então para o projeto esportivo é essencial", comentou o jovem atacante.

"Quero sentir que a equipe em que estou pode fazer coisas (referindo-se à Liga dos Campeões). Falo com o clube, vamos para ver o que acontece. De qualquer forma, estou feliz pelos quatro anos excepcionais que vivi aqui. Sou muito claro com o clube. Eles sabem a relação que tenho com o clube, a cidade e o país. As coisas serão feitas como eles devem fazer, de uma forma ou de outra", disse Mbappé.

O PSG terminou a temporada como vice-campeão francês. Apesar de ter vencido o Angers neste domingo pela última rodada, viu o Lille também triunfar e acabar na frente por um ponto de diferença. Apesar disso, e das dificuldades do clube em alcançar o sonho da Liga dos Campeões (foi semifinalista neste ano), o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, está confiante que Mbappé permanecerá.

"Para mim, Kylian é um jogador do PSG e será um jogador do PSG. Não estou preocupado. Mbappé é francês e parisiense. Ele tem um contrato e quer ficar 100%", afirmou Al-Khelaifi, também em entrevista ao mesmo Canal +.

Estadão
Publicidade
Publicidade