1 evento ao vivo

PSG sai na frente, mas cede empate ao Napoli em noite de Buffon

6 nov 2018
19h57
atualizado às 20h16
  • separator
  • 0
  • comentários

O Napoli recebeu o Paris Saint-Germain nesta terça-feira, no estádio San Paolo, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Precisando somar pontos para assumir a liderança da chave após o surpreendente tropeço do Liverpool, o time anfitrião acabou empatando em 1 a 1 com o rival francês, mas só não conquistou a vitória graças à atuação brilhante de Buffon, que fez algumas defesas excelentes no início da etapa complementar para evitar o revés.

O gol do Paris Saint-Germain foi marcado por Bernat após ótima jogada envolvendo Neymar e Mbappé. Pelo lado do Napoli quem balançou as redes foi Insigne, de pênalti, depois de tanta insistência por parte dos jogadores de Carlo Ancelotti.

Apesar do empate, o Napoli divide a liderança do Grupo C com o Liverpool, uma vez que possui os mesmos seis pontos do time inglês. O Paris Saint-Germain, por sua vez, foi a cinco pontos e segue fora da zona de classificação para as oitavas de final, aparecendo em terceiro lugar.

O jogo - O Paris Saint-Germain iniciou a partida disposto a dominar o Napoli em pleno estádio San Paolo e sair na frente. Contando com um Neymar arisco, o time francês teve a primeira boa chance logo aos quatro minutos, quando o brasileiro e Mbappé fizeram boa trama, e Verratti ficou com a bola na entrada da área para finalizar, mas acabou travado.

Com o objetivo de aproveitar o tropeço do Liverpool para deixar o forte rival para trás, o Napoli pouco mostrou diante de sua torcida. Tendo de segurar o forte ataque do Paris Saint-Germain, composto por Di Maria, Draxler, Neymar e Mbappé, o time de Carlo Ancelotti só levou perigo de verdade já na reta final do primeiro tempo, mais precisamente aos 44 minutos, quando Insigne recebeu dentro da área, de costas para o gol, e girou já finalizando, vendo seu arremate ser desviado por Thiago Silva.

Se os napolitanos acabaram não aproveitando suas chances, o PSG, ao contrário dos minutos anteriores, foi mais letal já nos acréscimos, quando Neymar lançou Mbappé, que fez excelente jogada individual pela esquerda e tocou para Bernat completar para o gol dentro da área, como elemento surpresa, e abrir o placar no sul da Itália.

Já no segundo tempo o Napoli mostrou que a conversa que o técnico Carlo Ancelotti teve com o elenco no vestiário fez a diferença. Nos primeiros 15 minutos os donos da casa armaram uma verdadeira blitz na área do PSG e após quatro defesas espetaculares de Buffon conseguiram, enfim, empatar graças a um pênalti em cima de Callejón. Na cobrança, Insigne bateu forte, no canto direito do goleiro adversário, que ainda acertou a direção da bola, mas não conseguiu chegar a tempo para espalmar.

Com a igualdade no marcador, o Napoli ganhou confiança e seguiu pressionando o PSG no campo de ataque, contudo, os visitantes conseguiram segurar o ímpeto rival e "esfriar" a partida aos poucos. Assim, não demorou muito para os franceses voltarem a aparecer no ataque e tentar retomar a frente, sendo barrados pela defesa napolitana.

Nos minutos finais, nem Cavani, que começou a partida no banco de reservas, conseguiu fazer a diferença para o Paris Saint-Germain, que ainda teve a chance derradeira de garantir os três pontos e entrar na zona de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com Mbappé, mas o jovem francês acabo finalizando mascado o cruzamento rasteiro vindo da direita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade